TECNOLOGIA – Inevitavelmente, o projeto Cidades Inteligentes se expande em Rondônia

TECNOLOGIA – Inevitavelmente, o projeto Cidades Inteligentes se expande em Rondônia

O moderno e o avançado estarão brevemente em cidades de Rondônia, graças ao projeto Cidades Inteligentes, que inicialmente está se desenvolvendo em Ariquemes e já caminha para isso nas cidades de Cerejeiras, Colorado do Oeste e Rolim de Moura, sob a condução do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

“Vamos observar os resultados e em seguida, com o apoio de outros parlamentares poderemos expandir o projeto para outras cidades do estado”, previu hoje, 12, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) ”.

Junto com outros senadores, deputados federais e governadores, Confúcio Moura visitou a China, fazendo parte da comitiva do presidente da República, e ali percebeu que as cidades “serão inevitavelmente inteligentes num futuro bem próximo

“Lá fomos bem recebidos e visitamos empresas de alta tecnologia com elevada capacidade, algumas têm filiais no Brasil, em Manaus e São Paulo”, lembrou.

O senador obteve para o projeto Cidades Inteligente em Ariquemes a aprovação de uma emenda de R$ 22,34 milhões ao Orçamento Geral da União para o Ministério da Ciência e Tecnologia, em benefício do IFRO, executor. Investimentos crescerão na medida das necessidades de consolidação do projeto.

“A prefeitura vem ao seu celular, você não precisa ir até lá para pagar o imposto; tira certidões online e o projeto faz evoluir diversos setores”, explicou.

Em Rondônia, algumas cidades terão esse projeto, obtendo assim benefícios nas áreas da educação, saúde, segurança pública; a cidade inteligente cuida da gestão pública, da transparência, entre outros aspectos. Além de Colorado, Cerejeiras e Rolim, prefeitos de outras cidades já estudam a possibilidade de reivindicar recursos, via gabinete do senador.

“Vamos investir definitivamente nessa sistemática de tecnologia de alto desempenho na facilitação da vida das pessoas”, comprometeu-se Confúcio.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.