Confúcio Moura vai ao Ministério das Cidades e cobra retomada das obras habitacionais paralisadas em Ji-Paraná e Cacoal

Confúcio Moura vai ao Ministério das Cidades e cobra retomada das obras habitacionais paralisadas em Ji-Paraná e Cacoal

O senador também demandou que a Pasta inserisse Rolim de Moura no programa Minha Casa, Minha Vida recentemente relançado pelo governo federal

Brasília – Em audiência nesta quinta-feira (30) com o secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) cobrou a retomada das obras paralisadas do conjunto habitacional Morar Melhor II, em Ji-Paraná, e do Residencial Cidade Verde, em Cacoal, ambos do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

O senador enfatizou que os dois empreendimentos habitacionais tiveram as obras paralisadas com mais de 90% dos serviços executados, e lamentou que há vários anos a população aguarda uma solução. Confúcio Moura destacou que só para o conjunto habitacional Morar Melhor II, em Ji-Paraná, são 1.456 apartamentos, e mais 300 casas populares do Residencial Cidade Verde, em Cacoal. “São mais de duas mil famílias que continuam sem residência, secretário. Além disso, obras paralisadas são recursos públicos desperdiçados”, disse Confúcio Moura.

O secretário executivo do Ministério das Cidades agradeceu a visita de Confúcio Moura , elogiou seu trabalho no Congresso Nacional, e disse que o senador  é um lutador incansável que se interessa pelos problemas das cidades de Rondônia, e que irá atender as demandas solicitadas. “Nós vamos resolver, vamos aportar mais recursos, a pedido aqui do senador para concluir esses dois empreendimentos um, em Ji-Paraná e outro em Cacoal”, explicou Hildon Rocha.

O senador Confúcio Moura, que estava acompanhado do prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, solicitou ainda o apoio do governo para a construção de 300 casas populares no município de Rolim de Moura, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, visando beneficiar famílias carentes, com prioridade para aquelas que moram em área de risco no município. “O nosso cuidado com quem mora em áreas de riscos deve ser crescente. Só assim evitaremos tragédias anunciadas. Conto com o Ministério das Cidades nesta missão, secretário!”, concluiu Confúcio Moura.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.