Chave do êxito do relacionamento é o gabinete aberto, diz Confúcio

Chave do êxito do relacionamento é o gabinete aberto, diz Confúcio

Desde o início do segundo período do atual mandato, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) recebeu diversos parlamentares, ministros de estado, dirigentes de órgãos públicos, prefeitos, vereadores, dirigentes classistas estaduais e amigos antigos e novos.

O movimento aumentou a partir do momento em que ele foi designado presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura, uma das mais importantes do Senado Federal. Estima-se que já estiveram no gabinete aproximadamente quatrocentas pessoas.

“Meu gabinete é aberto, nós treinamos bem a nossa equipe para receber bem autoridades, prefeitos, vereadores, lideranças rondonienses quando vão a Brasília”, justificou Confúcio.

O senador tem por hábito, desde quando foi deputado federal, acompanhar autoridades rondonienses aos altos escalões da República. Assim, por exemplo, vai pessoalmente com secretários de educação a audiências ministeriais. “Eles ficam muito satisfeitos”, disse.

A visita de individual ou de comitivas aos prédios do Congresso Nacional não se limitam ao gabinete. Confúcio tira fotos com eles nas salas de comissões, nos corredores e no Plenário do Senado Federal. Assessores parlamentares os conduzem aos principais pontos da Casa.

Segundo Confúcio, o gabinete recebe dos visitantes pedidos diversos, entre os quais, veículos e equipamentos rodoviários em geral: “Máquinas, ambulâncias, transporte de pacientes, benefícios para a saúde, ônibus escolares, entre outros dirigidos pelos setores educacionais”, exemplificou.

Nos meses de maio e outubro, quando há disponibilidade de recursos, o gabinete faz a triagem dos projetos que mais combinam com o desempenho e as propostas de governo.

Confúcio lembrou que deputados estaduais também são prestigiados. “Eles são parceiros, amigos, trabalhamos juntos e temos o prazer em atendê-los”, assinalou

Esses parlamentares levam para o senador demandas sobre a necessidade de se construir uma grande ponte de concreto, algo que exige projeto e dinheiro, e ainda organizam reivindicações para o asfaltamento de ruas, avenidas e estradas rurais.

“Na medida em que o Tempo passa, temos um ótimo relacionamento com o governo e os ministros; muitos deles hoje foram meus colegas governadores; alguns ministros foram deputados comigo, e assim, o acesso é mais fácil”, disse.

O êxito do bom relacionamento está em primeiro lugar no que se denominou “mandato de resultados”: “A ministra Nísia Trindade (Saúde), cientista social, socióloga, pesquisadora, ex-presidente da Fiocruz e professora universitária, veio algumas vezes a Rondônia quando eu era governador, e o ministro da Educação, Camilo Santana também, por isso não temos problemas, e assim é a vida: vamos nos ajudando a todos. ”

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.