Senador recebe a Comenda Mário de Andrade pelo apoio ao turismo em Porto Velho
O senador Confúcio Moura (MDB-RO) recebeu quinta-feira à noite no Teatro Banzeiros a Comenda Mário de Andrade. A outorga da honraria é o reconhecimento do Município de Porto Velho a pessoas que se esforçaram para impulsionar o turismo regional.
Léo Moraes enfatizou o apoio do senador com emendas parlamentares que possibilitarão a remodelação dos Mercados do Km 1 e Cai N’Água. Foi além, mencionando semelhante ajuda ao projeto do Hospital Municipal e a rodovia Expresso Porto, que une a BR-364 aos portos particulares do Rio Madeira.
“O senador Confúcio Moura é um aficionado, um apaixonado que nunca deixou de lado o apoio à Capital”, elogiou o prefeito. Esse apoio, segundo Léo, possibilita grandes recursos à administração municipal – “o bastante para atendermos aos nossos mais de 500mil chefes, os moradores de Porto Velho.”
Prefeito Léo Moraes entrega comenda ao senador Confúcio Moura
“Há muito a ser feito e melhorado, mas nunca se fez tanto pelo pertencimento”, acrescentou abraçando Confúcio.
No ato, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer lançou os selos oficiais “Porto Velho: Capital da Observação de Aves” e “Porto Velho: Capital da Pesca Esportiva”, iniciativas que reforçam o potencial turístico, ambiental e econômico, valorizando riquezas naturais.
A Comenda Mário de Andrade tem esse nome pelo reconhecimento público municipal ao escritor, musicólogo, romancista e acadêmico que visitou Porto Velho em 1927. Andrade, um dos fundadores do modernismo no País, foi lembrado pelo secretário de turismo Aleks Palitot como homem influente na literatura brasileira moderna.
Palitot disse que o autor do romance “Macunaíma”, publicado em 1928, viajou pelo Brasil, escrevendo um diário de viagem denominado “O turista aprendiz”, para o jornal “Diário Nacional”, tornando conhecido o Brasil Indígena.
Deixe seu comentário