Reunião da Comissão da Covid-19 com consórcios de governadores mostrou o outro lado do balcão, diz Confúcio Moura

Reunião da Comissão da Covid-19 com consórcios de governadores mostrou o outro lado do balcão, diz Confúcio Moura

O senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da Comissão Mista do Congresso Nacional (CN-COVID-19), que acompanha as medidas do governo no enfrentamento da pandemia, destacou em uma “live” de suas redes sociais, que a audiência pública desta quinta-feira (25), com os consórcios de governadores, veio para mostrar o outro lado do balcão.

Segundo o parlamentar, até o momento, a comissão só havia escutado um lado, faltava o outro. “Nós ouvimos os ministros, os bancos, a Caixa Econômica Federal, enfim, todos.  E cada um tinha as suas disponibilidades, os seus números, mas hoje ouvimos os governadores, na ponta, para apresentarem as dificuldades que enfrentam, as suas criações locais, os seus aconselhamentos bem-sucedidos em muitos estados brasileiros”, explicou.

Médico de formação, Confúcio Moura se diz preocupado com os obstáculos apontados pelos governadores em relação à compra de medicamentos, principalmente para atender os casos mais graves no tratamento da Covid-19. “Compra de medicamentos está realmente complicada para os governadores e prefeitos; também a aquisição de drogas, anestésicos, para a entubação de pacientes”, disse.

A falta de um grande líder nacional foi outro assunto apresentado pelos governadores durante a audiência pública, contou Confúcio Moura. “Há ausência de lideranças nacionais que possam coordenar, de uma maneira harmoniosa e grandiosa, todos os prefeitos e governadores do Brasil”, destacou.

A audiência pública contou com a presença de governadores, na qualidade de representantes de consórcios regionais, sendo os presidentes do Consórcio Brasil Central, Mauro Mendes (MT); do Consórcio da Amazônia Legal, Antônio Waldez Góes da Silva (AP); e o representante do Consórcio da Integração Sul-sudeste, Renato Casagrande (ES).

Ao finalizar, Confúcio Moura informou que a próxima reunião será na terça-feira, 2 de julho, às 10h, com a presença de Ary Vanazzi, presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), e de Glademir Aroldi, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.