Proerd e o mundo das drogas

Home / Conversa Aberta / Proerd e o mundo das drogas

Quem tem um membro na família dependente de drogas sabe bem o sofrimento que é. A família inteira fica doente porque o viciado está doente. Seja vício em álcool, maconha, cocaína ou craque. O dependente se transforma e passa a ser um “problema” enorme e de consequências imprevisíveis para todos. Em alguns casos acaba morto ou preso por crimes que passou a cometer em decorrência do vício.

A Polícia Militar entrou na causa com o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Um belíssimo programa de prevenção ao uso de drogas aplicado junto aos alunos de escolas públicas. Tenho participado da formatura de centenas de alunos que fizeram o curso, cujo objetivo é preparar o jovem contra as provocações diárias do uso de drogas ilícitas. É preciso abrir os olhos da meninada contra esta onda desenfreada a qual nossa frágil juventude está exposta.

Alunos de escola em Nova Brasilândia participam de programa contra as drogas
Alunos de escola em Nova Brasilândia participam de programa contra as drogas

Quero determinar a PM em todas as escolas em cooperação com a Seduc (Secretaria de Educação) para aplicação sistemática desta abençoada metodologia. É como se diz: “melhor prevenir que remediar”.

Contra as drogas

Buscamos prevenir, mas também estamos remediando. A criação da Sepaz (Secretaria de Promoção da Paz) atua neste sentido, resgatando quem já se perdeu no mundo das drogas. Em parceria com as famílias que buscam por ajuda estamos acolhendo e tratando dependentes.

Salvar um jovem do mundo das drogas é um bem impagável.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.