Necrotério e outros

Necrotério e outros

Prédio lindo, em Ariquemes, construído no meu Governo, para ter três objetivos: IML, Central de Perícias e Estande de Tiros. Há conjuminância entre os três: o tiro mata, o perito chega e o cadáver é levado ao necrotério. Mais que necrotério, o IML (Instituto Médico Legal) examina tudo que a autoridade policial precisa esclarecer.

Era madrugada e vi luzes acesas. Muitas. Fui chegando perto e meu coração alegrando. Vi carros no pátio, portas espelhadas, móveis nas salas. Francamente, fiquei muito satisfeito. Enfim, a obra cumprindo seu papel social.

A obra veio, lá atrás, de uma crise no IML improvisado que a cidade tinha. Foi fechado pela Vigilância Sanitária. O vereador Natan botou a boca no trombone. Eu reagi, construindo o prédio.

Demorou a se tornar útil por faltar equipamentos. Vou passar por lá mais tarde, para ver tudo por dentro. De qualquer forma, vi utilidade. Isto me confortou.

Voltei. Entrei nas salas. Encontrei-me com a médica legista Dra. Simony Townes de Castro. Conheci-a menina, em Porto Velho. Enfim, reconheci a obra como pronta e funcionando. Missão cumprida!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.