Confúcio Moura lembra 1º de maio e destaca valor de trabalhadores informais

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) homenageou na sexta-feira (1), em pronunciamento, os trabalhadores brasileiros pela passagem do seu dia, destacando em particular aqueles que vivem na informalidade, mas são tão importantes no dia a dia da população. Ele ressaltou que se referia aos trabalhadores invisíveis, de baixos salários, que são os que movimentam verdadeiramente o Brasil.

— São os vendedores de rua, são aqueles que batem de porta em porta, os feirantes, os extrativistas, os que consertam fogões, que fazem pequenos reparos, são essas pessoas que trabalham à tarde para comprar a comida da noite, o bife, o feijão com arroz, quando podem — destacou.

Confúcio Moura lembrou que o Brasil foi erguido através da exploração, com a maior escravidão ocorrida no mundo, tanto dos indígenas quanto dos negros, e dos genocídios, que até hoje persistem contra as massas mais pobres da nossa população. Acrescentou, no entanto, que há razões para esperança ao ver o clima de solidariedade existente no momento difícil de hoje, da pandemia, principalmente entre os mais humildes.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.