Confúcio Moura destina 300 mil reais para a associação de catadores de Presidente Medici

Confúcio Moura destina 300 mil reais para a associação de catadores de Presidente Medici

A RECICLAMEDICI é a segunda instituição de catadores apoiada pelo mandato do senador, que reconhece a importância do trabalho que realizam

Em sua passagem  na sexta-feira, 24, pelo município de Presidente Medici, o senador Confúcio Moura se comprometeu a destinar R$ 300 mil para a Associação de Catadores de Presidente Medici – RECICLAMEDICI, a pedido do vereador Alessandro Martins, do MDB. A RECICLAMEDICI é uma associação formalizada, que reúne 10 famílias e atua com coleta de materiais recicláveis no município, ocupando um galpão cedido pelo município e transporta os materiais em uma carretinha.

“Sei que o senador é um homem de olhar para o futuro, conhecedor das necessidades da população de Rondônia. Com certeza sabe da importância do trabalho dos catadores e catadoras na preservação ambiental e na geração de renda. O pedido que faço hoje certamente vai impactar para melhor a vida de cada uma das famílias que trabalham na associação. Obrigado, senador!”, agradeceu o vereador Alessandro Martins.
Ao agradecer o compromisso do senador Confúcio Moura, a presidente da RECICLAMEDICI, Daiane Aparecida, disse que os recursos serão utilizados para aquisição de “uma empilhadeira e mais uma prensa que vai ajudar a aumentar a nossa produção e a renda dos associados. Assim, vamos ajudar ainda mais o município e o meio ambiente”, afirmou Daiane Aparecida.

O senador Confúcio Moura lembrou que a RECICLAMEDICI é a segunda entidade de catadores para a qual ele destina recursos. “Já ajudamos a cooperativa de Rolim de Moura, no ano passado. Essas instituições fazem um trabalho maravilhoso, que deve ser incentivado, apoiado. E não é muito o que
elas precisam. Agradeço o apoio oferecido pela prefeitura. Não é favor. Eles devolvem em benefício para suas famílias, para a cidade e para o meio ambiente. É um trabalho muito digno. Podem contar com os recursos e com o meu apoio!”, garantiu o senador.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.