Confúcio diz que o único mecanismo capaz  de vencer etapas e sustentar a economia é a educação

Confúcio diz que o único mecanismo capaz de vencer etapas e sustentar a economia é a educação

Durante a audiência pública com o ministro da Economia, Paulo Guedes, convidado desta terça-feira (30), para  responder parlamentares sobre as ações do governo a respeito das medidas relacionadas à pandemia, o presidente  da Comissão Mista da Covid-19, Confúcio Moura (MDB-RO), disse que o único mecanismo capaz de vencer etapas e sustentar a economia, sustentar tudo, é a educação.

Na condição de presidente do colegiado, o senador explicou que, normalmente, não faz perguntas nas reuniões, apenas as conduzem, e disse acreditar que a sustentação de maneira equilibrada de um crescimento econômico é a qualidade da educação e o investimento em mão de obra qualificada. “Eu acho que a gente tem de dividir o hemisfério cerebral em duas partes: uma parte racional, que é a economia, e uma outra parte focada nas pessoas, na educação de qualidade”, explicou.

Confúcio disse ainda ao ministro: “Coloque aí um quarto do seu pensamento, um quarto do seu hemisfério cerebral – escolha o direito ou o esquerdo – para apoiar a educação. Vai ser um Ministro da Economia com uma mão na economia e uma mão na salvação dos jovens excluídos brasileiros, que não têm acesso à escola de qualidade, dos favelados dos bairros”, lembrou.

Paulo Guedes reforçou a observação do senador dizendo que também é produto de uma educação pública e afirmou que a saída do Brasil é sem dúvida o capital humano. “A nossa ideia toda é uma transformação do Estado brasileiro. Em vez de fazer chapa de aço com prejuízo, vamos produzir mentes brilhantes e preparadas para o futuro”, completou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.