Nessa terça-feira (26), em audiência com presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, o senador Confúcio Moura (MDB/RO) atendeu a agenda municipalista, principalmente das proposições que tramitam no Senado Federal. Participou ainda da reunião, o consultor e ex-prefeito de Araraquara/SP, Marcelo Barbieri.
“A liderança da CNM é extremamente organizada e competente. O presidente Glademir trouxe uma pauta de projetos de interesse dos municípios. Fui prefeito. Conheço da importância dos pedidos. Ele pode contar comigo”, asseverou Confúcio.
Uma das principais solicitações foi a brevidade do Projeto de Lei (PL) n° 573/2015, que tramita na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal (CE), sobre relatoria do parlamentar. “É uma questão de merenda escolar e uniforme. O investimento nestas duas causas não é somado no orçamento da educação, como deveria”, afirma o presidente da CNM.
A proposição em questão, de autoria do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE), altera os artigos 70 e 71 da Lei nº 9.394/1996, conhecida como Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), para considerar como de manutenção e desenvolvimento do ensino as despesas com alimentação e uniformes escolares.
Em tempo
O presidente Glademir Aroldi convidou o senador para XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ser realizada nos dias 8 a 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). Confúcio participará do painel Congresso Nacional, programado para a quarta-feira (10), às 8 horas.
Leave a Reply