Agenda em Brasília (terça-feira, 04 de fevereiro de 2020)

Agenda em Brasília (terça-feira, 04 de fevereiro de 2020)

A terça-feira foi o dia de abertura dos trabalhos do ano legislativo de 2020. Muita movimentação nas comissões, muitos projetos de lei relatados e discutidos. Muita coisa temos que votar, inúmeras propostas importantes para o Brasil. Na Comissão de Assuntos Econômicos gerou questionamentos a respeito da reforma tributária. Como é que o governo pode ficar de lado, sem apresentar uma proposta clara de reforma tributária? Um assunto tão polêmico que interessa aos estados, municípios e a União, e o Governo não tem ainda nada encaminhado. Não disse o que quer. Se quer a proposta que está na Câmara, do deputado Baleia Rossi, ou se deseja a proposta no Senado, do Luiz Carlos Hauly.

Na Comissão de Educação (CE)  também foi bastante  movimentada, muito ativa, muitas críticas por alguns senadores contra o Ministério da Educação. Interessante os debates.

No período da tarde, recebi o prefeito Nelson do Posto, de Santa Luzia do Oeste. Vieram com ele o presidente da Câmara, José Wilson, juntamente com os vereadores Pirulito, Edivá, Aldair, Nei  Silvair; e  a Patrícia, secretária municipal de Saúde.  Vieram em busca de emendas parlamentares, de recursos para a saúde, de custeio, e ainda pedidos na área de infraestrutura, drenagem de igarapés, e na área da educação.  Eu conversei com eles que não será possível atender todos os pedidos esse ano, mas ano que vem a gente vai priorizar o município de Santa Luzia.

O Moisés Cavalheiros, prefeito de Itapuã do Oeste, está trabalhando para desembaraçar alguns recursos no Ministério da Defesa (Calha Norte). Ele está animado. Acredito que ele vai conseguir até a sexta-feira (07), a liberação dos recursos.

Lúcio Mosquini  veio se apresentar como novo Presidente do MDB de Rondônia. Gostei muito, era a pessoa que eu queria mesmo na Presidência, a gente vai trabalhar juntos.  Com o ex-deputado  Garçon  tratamos de articulação política.

A partir de agora a gente vai procurar fazer pronunciamentos com mais qualidade, mostrando a realidade brasileira, a importância dos municípios pequenos e médios que estão se esforçando para encaminhar o país a um rumo do desenvolvimento, a partir da economia local. Essa viagem que eu fiz recentemente em alguns municípios de Rondônia, observei isso, a esperança dos municípios em ajudar e melhorar as suas vidas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.