Agenda em Brasília  quinta-feira, 20 de abril

Agenda em Brasília quinta-feira, 20 de abril

O secretário de Agricultura do município de Porto Velho, Carlos Magno, esteve hoje comigo. Veio trazer ideias extremamente avançadas sobre regularização fundiária, sobre o desmatamento, sobre a participação dos grandes empresários do agro e de indústrias de Porto Velho para o desenvolvimento e a manutenção de uma agricultura saudável. Discutimos, inclusive, a comercialização do carbono das florestas em pé.

Tivemos uma audiência produtiva com o Ministro da Educação, Camilo Santana, nesta quinta-feira (20). Foram apresentados alguns interesses das faculdades Católica de Rondônia para implementar cursos na área da saúde, e também ampliação das vagas do curso de medicina para a faculdade São Lucas, no município de Ji-Paraná. Hoje a faculdade está com apenas 28 vagas. Realmente é preciso ampliar para 50 vagas com vestibular em dezembro e outro em julho para poder ser um curso autossuficiente, sustentável.

Também tratei com o ministro de um pleito importante para a educação profissional de Rolim de Moura. Solicitei apoio para a instalação do Campus do IFRO, neste município polo da região da Zona da Mata. Rolim de Moura exerce um importante papel de interligação com municípios vizinhos, e consequentemente promoveria o desenvolvimento educacional, social e econômico da região e beneficiaria um número significativo de cidadãos rondonienses.

No início da tarde estive com a secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, no Palácio do Planalto, para solicitar a inclusão da ponte internacional de Guajará-Mirim/Guayaramerin, sobre o rio Mamoré, e a concessão da BR-364 de Vilhena a Porto Velho dentro novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que será anunciado em breve pelo presidente Lula.

Estive hoje com o senador Jaime Bagatolli. Fui ao seu gabinete para uma visita de cortesia. Conversamos sobre o projeto de concessão da BR-364 em Rondônia. O ex-deputado e ex-diretor de planejamento do DNIT, Miguel de Souza, também participou da conversa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.