Agenda desta quarta-feira (28 de fevereiro)

Agenda desta quarta-feira (28 de fevereiro)

O vereador Gilmar Losse e a presidente da Câmara de Espigão do Oeste, Delker Miranda, estiveram hoje comigo. Conversamos bastante. Vieram fazer agradecimentos pelos recursos que disponibilizamos para a saúde de Espigão, recursos já liberados. Foi uma boa prosa, uma conversa agradável. Saímos do trivial e fomos falar de generalidades lá do município de Espigão do Oeste.

Recebi, hoje, a visita dos vereadores Ed Carlos e o Paulinho Macário, de Candeias do Jamari.  O Ed Carlos trouxe o pedido de uma escola bonita, que ele deseja construir, no centro da cidade, onde já existe uma escola grande, já muito antiga, da época do Jerônimo, e é muito cheia de puxadinhos. Não falamos em data. Candeias está vivendo um momento de transição política muito forte, vamos deixar passar essa fase para depois nós conversarmos mais sobre esta escola.

A vereadora Tuti veio me trazer um presente, ela mora na linha, no município de Seringueiras, onde eu a ajudei com uma empacotadora de castanha. Ela veio me trazer um pacotezinho de castanha processada dessa máquina. Foi mais um encontro para colocar a conversa em dia e falar de Seringueiras.

O prefeito de Primavera de Rondônia, Eduardo Bertoletti, junto com os vereadores queridos, o professor Fábio e outros, trouxeram um pleito que está retido no Ministério das Cidades, justamente pra gente auxiliar na liberação de recursos para asfalto. Vamos trabalhar para ajudar o município.

O vice-prefeito de Dianópolis (TO), Aurélio Costa, esteve hoje em meu gabinete. Ele é de uma geração mais nova que a minha, mas exerce quatro mandatos políticos na cidade. Ele veio trazer uns pleitos que vou atender, que são construções de quadras poliesportivas na área rural de Dianópolis. Falei com ele que vou deixar para o ano que vem.

Foi mais um papo gostoso sobre nossa terra, sobre o nosso passado, sobre a nossa genética, que termina que em Dianópolis todo mundo é parente de todo mundo, todo mundo é casado com primo, com primo segundo, tio com sobrinho… é aquela mistura genética grande, por isso que parecemos muito uns com os outros.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.