Vamos poemar?

Home / Blog do Confúcio / Vamos poemar?
  1. Regina me provocou hoje cedo. Chamando-me para “poemar” e Rolando Boldrin declamando Vinicius de Moraes. Acho que a poesia algo extraordinário, transcendente, muito de alma e intuição. Ela flui como muitas linguagens e se expressa.imagem poética
  2. Estamos vivendo os dias como se fosse ontem. Quando eu era pequeno não tinha tempo para sentir saudade. A vida passa por uma janela, como um suspiro de resto de tudo. A lembrança e nada. É como nos sonhos. Beijemo-nos e brindemos, pois fingir ainda é uma saída. O melhor de você ainda é o que pensávamos ser o mínimo. Mas estremos sempre com corações à  mostra e sentiremos saudade do que ainda não nos aconteceu. (Diego Borges).
  3. Há um tempo exato para o meu coração não chorar/Porque a ternura se rompe ao menor desengano./Deixa o tempo, o seu sal refrescar minha desesperança./Enquanto não chegam, cruas as garras da tristeza. (José  Alencar Costa Aires). 
  4. Costume estabelecido: – Levar buquê de flores. Dar lembrança, dar recado. Visitas com aviso prévio. Mulheres entrarem pelo portão. Saírem pelo portão. Darem voltar, passarem por detrás. Evitarem as ruas do centro, serem vistas de todo o mundo. (Cora Coralina).
  5. Se me viessem à boca, as palavras foscas para te abrandar. Se levez e sopro habitassem a casa do meu corpo, não seria eu aquela do seu gosto. E amaria lírios ao  invés de ostras. Se comedimento, mornidão, prudência me dourassem a carne e o meu coração, tu me dirias rouco, que a bem do desejo, desfez-se o Paraíso e inventou a Paixão. … Bem porisso preserva, quem te sabe inteiro. E cala teu instante, de um ciúme que repete, que devo ser repouso e contenção.  (Hilda Hilst)
  6. caminho de teu ventre legendário/ que guarda, há muito, o meu olhar partido/e o mar que se inventou sob o vestido/que demarca teu corpo imaginário. (Carlos Pena Filho)
  7. Não tenho bens de acontecimento. O que não sei fazer desconto nas palavras. Entesouro frases… Poesia é a ocupação de imagem pelo Ser. Pensar é uma pedreira. Estou sendo. Me acho em petição de lata (frase encontrada no lixo). Concluindo: há pessoas que se compõem  de atos, ruídos, retratos. Outas de palavras. Poetas e tontos se compõem com palavras. (Manoel de Barros).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.