Desde o início do pagamento do auxílio emergencial, as filas formadas em frente às agências da Caixa Econômica Federal chamam a atenção em um momento em que as aglomerações devem ser evitadas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para conter a disseminação da covid-19. Em reunião nesta quinta-feira (7) com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, parlamentares defenderam medidas como o uso de outros bancos e a ampliação do horário de atendimento para facilitar o acesso da população ao benefício. Onyx foi convidado por deputados e senadores a detalhar o pagamento do benefício à comissão mista de acompanhamento das medidas relacionadas ao coronavírus (CN–covid-19).
Saiu na Rede
Sen. Confúcio Moura: comissão mista acompanha gastos públicos relacionados ao coronavírus
Integrantes da comissão mista, formada por deputados e senadores, que acompanha a destinação dos gastos públicos relacionados ao coronavírus vão...
Socorro emergencial a estados e municípios vai à sanção
O Plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (6), em sessão deliberativa remota, novo texto para o projeto de Lei Complementar (PLP) 39/2020, que cria o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus para prestar auxílio financeiro de até R$ 125 bilhões a estados, Distrito Federal e municípios. O objetivo principal é ajudar os entes federativos no combate à pandemia da covid-19. O valor inclui repasses diretos e suspensão de dívidas. Com os 81 senadores participando, o projeto foi aprovado por unanimidade, ou seja, 80 votos favoráveis, já que o presidente da sessão não vota. O projeto segue agora para sanção presidencial.
Confúcio Moura pede universalização da internet de alta qualidade
O senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou nesta quarta-feira (06) em pronunciamento a necessidade de oferecer internet de alta qualidade a...
Confúcio Moura lembra 1º de maio e destaca valor de trabalhadores informais
O senador Confúcio Moura (MDB-RO) homenageou na sexta-feira (1), em pronunciamento, os trabalhadores brasileiros pela passagem do seu dia, destacando em particular aqueles que vivem na informalidade, mas são tão importantes no dia a dia da população. Ele ressaltou que se referia aos trabalhadores invisíveis, de baixos salários, que são os que movimentam verdadeiramente o Brasil.
Senado aprova auxílio de R$ 125 bilhões para estados e municípios
O Plenário do Senado aprovou neste sábado (2) o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020), que prestará auxílio...
Guedes pede ao Senado aprovação de ajuda a estados com contrapartidas
O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu nesta quinta-feira (30) a deputados e senadores a aprovação do pacote de auxílio a estados e municípios com a contrapartida da proibição do aumento de salários de servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal por 18 meses. Guedes fez as declarações, por videoconferência, em reunião da Comissão Mista de Acompanhamento das Medidas Relacionadas ao Coronavírus.
Confúcio afirma que pandemia dá lições sobre desigualdade no país
O senador Confúcio Moura (MDB-RO) relatou as dificuldades da população do seu estado para enfrentar a covid-19 e afirmou que a pandemia dá grandes lições para o Brasil e a humanidade.
Senadores celebram o Dia Mundial da Educação e estimulam ensino do país
A importância da educação foi registrada pelos senadores em redes sociais nesta terça-feira (28), em homenagem ao Dia Mundial da...
Confúcio pede valorização da economia local e dialogo com a sociedade
O senador Confúcio Moura (MDB-RO) defendeu, em pronunciamento nesta terça-feira (28), a valorização das economias locais das cidades. Para ele, o diálogo entre sociedade e intuições é fundamental para inovar e superar a travessia após a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo o senador, é preciso coragem para fugir da mesmice.
Comissão que acompanha ações sobre coronavírus ouve Paulo Guedes na quinta
Está marcada para quinta-feira (30) a terceira reunião da Comissão Mista de Acompanhamento das Medidas Relacionadas ao Coronavírus. A participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, está confirmada para a videoconferência, agendada para as 11h. Composta por seis senadores e seis deputados, com igual número de suplentes, a comissão especial acompanha os gastos e as medidas tomadas pelo Poder Executivo no enfrentamento à pandemia de covid-19. É presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO) e tem como relator o deputado Francisco Júnior (PSD-GO).
Comissão de fiscalização deve observar os limites do governo federal, diz Confúcio
O senador Confúcio Moura (MDB-RO) afirmou em pronunciamento nesta segunda-feira (27) que a comissão de fiscalização dos gastos decorridos em função do decreto de calamidade em função do coronavírus deve avaliar os resultados e checar se os recursos estão sendo transferidos à população, aos estados e municípios e às empresas.