Projeto de Informatização Escolar em ação: chega a vez de Nova Mamoré

Projeto de Informatização Escolar em ação: chega a vez de Nova Mamoré

Projeto criado pelo senador Confúcio Moura informatiza escolas públicas municipais e abre horizonte para milhares de alunos e alunas. Qualidade na gestão escolar e melhoria pedagógica em um só pacote

 Chegaram a Nova Mamoré, na BR-425, a 290 quilômetros de Porto Velho, computadores que irão melhorar o trabalho de alunos, professores e da direção de escolas locais.

Boas ideias não andam se não tiver alguém financiando. “O senador Confúcio Moura colocou recursos para desenvolver esse projeto no âmbito do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), por acreditar e apostar na educação”, ressaltou dia 14 o prefeito Marcélio Rodrigues Uchoa no evento de entrega dos equipamentos tecnológicos.

Idealizado pelo senador Confúcio Moura, o Projeto de Informatização de Escolas é desenvolvido em parceria com o IFRO em escolas de 23 municípios, nos quais já houve investimentos superiores a R$ 22 milhões, resultado da indicação do parlamentar dentro do Orçamento Geral da União de 2021 e de 2022.

A proposta consiste na implantação e manutenção de um sistema de informatização, laboratórios de informática com computadores, impressoras e material tecnológico para que alunos, direção, pessoal administrativo e professores das escolas municipais de educação básica tenham acesso à tecnologia para realização de atividades escolares e extracurriculares.

O parlamentar foi representado pela coordenadora estadual do Gabinete em Rondônia, Vilma Alves, que na ocasião, falou da importância da tecnologia nas escolas e no processo de aprendizagem dos alunos. “Uma das principais bandeiras do senador Confúcio é a educação e tecnologia. Os jovens precisam estar conectados, as escolas também. E isso, já nos primeiros anos. O Informatização Escolar tem o propósito de oferecer uma educação de qualidade e igualitária aos alunos das escolas públicas.”

“A educação brasileira conectada, informatizada e acessível segue sendo uma das razões do meu mandato, e dela não abro mão”, declarou Confúcio Moura. Segundo ele, a educação segue sendo uma de suas prioridades e os processos de informatização escolar são muito mais do que uma vantagem em termos de operacionalização de tarefas, “uma necessidade urgente.”

Assessoria de Comunicação.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.