Mais uma semana de setembro deste 2024.
Fui à Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e pedi ao secretário executivo Lúcio de Andrade para dar celeridade na regularização dos imóveis ocupados por servidores antigos da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em diversas cidades de Rondônia.
Também pleiteei a cessão do prédio da Eletronorte para o Departamento de Sanitário Especial Indígena de Porto Velho (Dsei), que atualmente funciona em um imóvel alugado.
Comemoro com você o que entendo por nova era para o transporte rodoviário. Ela está chegando com benefícios diretos aos estados de Mato Grosso e Rondônia, a partir da confirmação do Ministério dos Transportes para o cronograma de concessão da BR-364: Rota do Agro Norte.
Trata-se de um vultoso conjunto de obras com investimentos previstos de R$ 6,53 bilhões. A rodovia será duplicada e adequada em grandes trechos, beneficiando o desenvolvimento regional.
Tive outra reunião com o diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM), Caio Seabra, na qual tratamos da necessidade de apoio e recursos visando ao fortalecimento desse órgão importante para Rondônia.

Há verbas a serem liberadas, e elas estão retidas no Ministério do Planejamento. A ANM precisa de suporte para encerrar o ano de maneira eficiente.
E dei uma boa notícia ao município de Vilhena, na divisa RO-MT: autorização ministerial para investimentos de R$ 23,8 milhões em habitação popular no Residencial Vale do Sol. Cabe ao Ministério das Cidades carrear esses recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, e desde o início do meu mandato venho me esforçando nesse sentido.
Vilhena receberá 150 novas unidades habitacionais, representando um passo significativo para a garantia de moradias dignas e acessíveis para sua gente.
Sigo assim com o meu compromisso de desenvolver também o interior do nosso estado, assegurando ações concretas que irão melhorar a vida de diversas famílias contempladas.
Diante de ânimos acirrados, notadamente envolvendo diferentes compreensões da necessária harmonia entre os Três Poderes da República, volto a pronunciar o meu lema: “Diferentes pontos de vista são importantes e enriquecem o debate. No entanto, brigas sem sentido não levam a lugar algum. Vamos focar em discussões construtivas e no avanço de Rondônia.”
Esteja bem. Saúde e Paz a você e aos seus familiares.
Até a próxima semana, se Deus quiser.
CONFÚCIO MOURA
Senador pelo MDB-RO
Deixe seu comentário