O MEU PRIMEIRO PRÊMIO

Home / Poemas e Crônicas / O MEU PRIMEIRO PRÊMIO

Alguém me disse, dias atrás, gente nossa, de casa, que está na hora de se ganhar prêmios. Prêmio de gestão pública mesmo. Eu fiquei pensando nisto, encalacrado com esta idéia e eu mesmo me respondi:

–  E por que não?

Este negócio de prêmio tem um valor imaterial. Um bem quase espiritual, vale muito pra gente mesmo, para todo o grupo. Levanta a moral da tropa. E termina nos invadindo um sentimento de felicidade. O Brasil está precisando desta injeção de vitamina na veia. Mesmo na política, está na hora de se ligar com o pensamento do povo. Que foi pra rua pedir tudo. Por fim mesmo, o povo pede é mudança. No comportamento de nós todos. Não é o mudar um pelo outro.  Não é “noves” fora nada. É um “tudo” novo.

Está na hora do meu time mostrar mais garra. O meu primeiro prêmio, o preferido é colocar a INFOVIA  na vida das pessoas. Esta palavra precisa de tradução – enfim, é o instrumento poderoso de tecnologia para modernizar o nosso Estado. Em todos os sentidos.

É a Internet de alta velocidade. É a telefonia móvel no Estado inteiro. É interligação de todos os serviços públicos municipais e estaduais e de todos os poderes na mesma rede. É acabar com o papel na repartição pública. Que a fibra ótica seja veia viva na cidade, correndo sangue vermelho nela. Tudo isto é possível. Quero em primeiro lugar  transformar Porto Velho no meu primeiro “big brother”. Ronaldo Sawada é o técnico deste time chamado INFOVIA, sua equipe e todo o Governo juntar-se  a ele,  para o meu discurso  acontecer. Este será o meu primeiro e glorioso prêmio que tanto mereço e espero. Estou aqui, como menino, esperando este presente.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.