O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, é o convidado desta terça-feira (23), da audiência pública da Comissão Mista de acompanhamento das medidas relacionadas ao coronavírus. Pazuello apresentará as ações do Ministério da Saúde no enfrentamento da pandemia e responderá aos questionamentos dos parlamentares e internautas, que poderão enviar perguntas por meio do portal e-Cidadania. A reunião está programada para iniciar às 10h.
A comissão presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO) deverá ser bastante concorrida pelo fato de muitos parlamentares pretenderem ouvir o ministro, a fim de obter informações a respeito das novas diretrizes do ministério, a sistemática de divulgação de dados da pandemia, o atraso e as alterações na forma e no conteúdo da consolidação dos números diários da Covid-19, e ainda sobre as medidas que pretende empreender para o enfrentamento da doença no país.
O colegiado que é composto por seis senadores e seis deputados com igual número de suplentes, já ouviu em audiências públicas anteriores, os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Cidadania, Onyx Lorenzoni; da Casa Civil, Walter Braga Netto; os presidentes do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro; do BNDES, Gustavo Montezano; do Banco do Brasil, Rubem Novaes; da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, do diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI), Felipe Salto, e do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida.
Deixe seu comentário