Escolas de Itapuã do Oeste são reformadas pelo Exército

Escolas de Itapuã do Oeste são reformadas pelo Exército

23 soldados trabalharam na ação civil social em duas escolas do município

Os alunos das escolas municipais Sossego da Mamãe e Dr. Custódio vão iniciar as atividades escolares do segundo semestre em um espaço revitalizado e organizado. Resultado de uma parceria com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, proposta pelo projeto Todos Unidos no Pacto pela Aprendizagem, em desenvolvimento no município de Itapuã do Oeste.

O senador Confúcio Moura (MDB) agradeceu o General José Eduardo Leal de Oliveira, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, pela ajuda. “Só tenho a agradecer ao General Leal pela sua colaboração, seu espírito cívico e público de autorizar o Exército a entrar nesse trabalho virtuoso, que é melhorar a qualidade da educação em municípios pequenos, pobres, distantes, isolados, que realmente precisam melhorar”, destacou.

A parceria firmada com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, do Comando Militar da Amazônia, garantiu a realização de melhorias nas instalações das escolas, trazendo benefícios para os estudantes. Nas escolas foram feitas pintura externa e interna, substituição das lâmpadas, revisão do telhado, troca de cerâmicas, construção de lixeiras, melhorias nos banheiros e cozinha.

A ação de revitalização das escolas está dentro do projeto “Todos juntos no Pacto pela Aprendizagem”, que tem como objetivo oferecer uma educação de qualidade, fundamental e indispensável para o sucesso do futuro cidadão, e consequentemente, para o progresso das cidades em parceira com a comunidade escolar, prefeituras, parlamento e a sociedade civil organizada.

As duas unidades escolares atendem 1.345 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental público. A diretora da Escola Sossego da Mamãe, Helena Batista, explicou que investir na revitalização da unidade de ensino, neste momento seria difícil: “Estamos entusiasmados com o projeto e as conquistas. Essa parceria com Exército foi fundamental e fortalece muito as ações em prol da educação. Trabalho feito em tempo recorde pela equipe do Exército”, disse.

Segundo a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, essas melhorias em instituições que apoiam a Brigada na realização de Ações Cívico-Sociais são uma constante. A mão-de-obra utilizada pelo Exército deixa um legado de organização e limpeza que favorecem a comunidade, com a presença do Estado Brasileiro em áreas mais necessitadas.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.