Escola do Legislativo de Vilhena recebe apoio do senador Confúcio Moura

Escola do Legislativo de Vilhena recebe apoio do senador Confúcio Moura

O senador Confúcio Moura (MDB) recebeu na última quarta-feira (25), os deputados estaduais Lebrão (MDB), Ezequiel Neiva (PTB), Chiquinho da Emater (PSB), Luizinho Goebel (PV), o presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Ronildo Macedo (PV), e a diretora legislativa da Câmara Municipal de Vilhena, Vitória Celuta Bayer. Na pauta, diversos assuntos, entre eles, a implantação da Escola Legislativa Municipal.

A aquisição de equipamentos para a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Vilhena é primordial para o pleno funcionamento da instituição, explicou Ronildo Macedo. “O senador Confúcio nos recebeu muito bem e deu sinal verde para a liberação dos recursos a partir do próximo ano”, detalhou.

A diretora legislativa da Câmara Municipal disse que procurou Confúcio Moura por recomendação do diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Florian Augusto, que afirmou a proposta do senador em priorizar a questão tecnológica em seu mandato.

Vitória Bayer disse ainda que será instalada uma biblioteca na Escola do Legislativo para atender toda a sociedade vilhenense. “A princípio, em parceria com o ILB, serão liberados de 100 a 130 livros”, explicou. Segundo ela, a biblioteca funcionará na Câmara de Vereadores. “Serão liberadas algumas salas, e nós temos um auditório amplo para ministrar esses cursos. No futuro, construiremos um anexo para atender exclusivamente a escola.

Durante a reunião, os parlamentares falaram também das parcerias para a regularização das terras de Rondônia. O senador Confúcio destacou que o projeto mais relevante para o desenvolvimento do Estado é documentação das propriedades rurais. De acordo com ele, regularizando as terras, Rondônia dobra o Produto Interno Bruto (PIB) em 10 anos.

Eles trataram ainda sobre o “Pacto pela Aprendizagem”, que foi lançado no início de agosto no município de Itapuã do Oeste, e definiram estratégias para alavancar a educação nos municípios rondonienses.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.