Educação – que cada um cuide de si

Educação – que cada um cuide de si

Vou continuar a minha jornada. Que posso chamar de missão. Com muito orgulho e vontade. Estou a fim de fazer a minha parte na história do país. Por menor que seja. Quero fazer. A de melhorar a qualidade da educação. Nem que seja numa aldeia, num distrito, numa pequena cidade.

Não estou agarrado ao que pensa o Presidente. Nem o seu Ministro da Educação. Mas, a causa e o resultado. Tudo ainda está muito novo. Não dá para se sentir força e vontade, na política na área de educação. Ainda não emite raios de luz no nevoeiro. Tudo está escuro.

Então, diante desta escuridão, eu quero mandar um recado aos prefeitos brasileiros, aos governadores – cuidem das suas crianças e adolescentes. Peguem firmes, copiando os bons exemplos de cidades brasileiras, pequenas e médias, que tem feito, imensa diferença. E para melhor.

Vamos copiar bem copiado. Vamos conversar com diretores e professores. Vamos participar das reuniões com os pais. Vamos mexer no tabuleiro da educação do seu município. Vamos gente! Não espere muita coisa de Brasília. Infelizmente.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.