DOMINGUEIRAS 8 (fevereiro de 2015)

Home / Blog do Confúcio / DOMINGUEIRAS 8 (fevereiro de 2015)
  1. Como se diz, tudo no Brasil começa depois do Carnaval. Não é o meu caso, acho tudo muito bonito. Gosto do Carnaval pela TV. E o que mais faço é trabalhar.  Tive pensando, e melhor, é que devo centrar o meu esforço em atividades de resultado prático. As audiências divididas com o secretariado.
  2. Não tem período pior para Governador. Janeiro a março é de rachar. Estradas pioram. As ruas cheias de buracos. E como há buracos nas ruas da maioria das cidades rondonienses! Vamos sentar com os prefeitos, agendar, sem sonhar, e em parceria trabalhar para recuperar a buraqueira.
  3. Ninguém ganha eleição sozinho. Formamos alianças partidárias. E teremos que governar com elas. Agora, depois de eleitos deputados federais e estaduais, os partidos devem se aliar com os eleitos. A minha preferencia é o atendimento aos parlamentares.
  4. Tem mais uma – as indicações devem ser preenchidas por gente competente, que conheça da administração pública, que não tenham processos  na justiça ou impedimentos de várias ordens. Não nomeio quem não esteja limpo.
  5. E mais outra: quem foi eleito fui eu. Ninguém votou em secretário. Não tem esta de chegar numa secretaria ou autarquia como se fosse um rei de roma. O nosso governo tem metas e projetos prioritários. O governo sabe o que tem que fazer. Ninguém tem o direito de ficar experimentando coisas. As cobranças são mensais. A nossa mídia deve valorizar a expressão: GOVERNO DE RONDÔNIA. 
  6. Atenção: todas autarquias e secretarias – o controle de combustível, telefone, passagens aéreas, peças de reposição de veículos, mídia, nomeações de cargos e exonerações, toda administração do Palácio Rio Madeira (é centralizada=SUGESPE). O Governo é um só. E papo encerrado. 
  7. Francamente, estou adorando as matérias sobre Educação que o Jornal Nacional tem divulgado. Todos os temas “calos” tem sido falados. Creio que toda mídia brasileira começar fazer este trabalho, a educação pública pegará um bom rumo. Parabéns a Escola Estadual Rocha Pombo de Nova Brazilândia, maior IDEB  do Estado.
  8. O mais importante, é que todos nós sabemos o que tem que fazer. Mas, há um sistema nacional perverso que conspira, ora com uma legislação burra, nacional, que impede a criatividade local. Mexer no currículo e ajustá-lo é um problema. 
  9. Hospital de Extrema – visitei-o ontem. Igual aos outros. Nada além. Mas, ali funciona. Não vi ninguém de cara feia. Atende a todos da Ponta do Abunã. 30% dos atendidos são acreanos. Mas, há reciprocidade, o Acre recebe muito mais gente nossa. Está mais ou menos empatado. O hospital funciona bem. Obrigado aos Deputados Lindomar Garçon (Federal), Leo Moraes (Estadual) e Cleiton Roque (Estadual) pelas presenças.extrema.hospital.portaria
  10. EXTREMA- Festa da Castanha, 21 anos. Produção ano passado de mais de 200 mil latas de castanha. Tem a feira de produtos dela – doces, biscoitos, geléias, chocolate, caramelada, crocante e mais).extremafestadacastanha,7,2,15 O pessoal da região já tem plantado em consórcio 600 hectares de castanhais. Autorizei este ano um viveiro de mais l milhão de mudas.extrema.castanha.festa.7,2,15 Castanha para o mundo. Ponto negativo – a castanha de Extrema é vendida para a Bolívia. extrema.castanha.barracas.3

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.