DOMINGUEIRAS: 22 de novembro de 2015

Home / Blog do Confúcio / DOMINGUEIRAS: 22 de novembro de 2015

É gente, tinha parado com as minhas domingueiras, que na realidade, era um painel de informações curtas, que variava de 10 a 12 comentários, hoje, fiquei com saudade, e vamos lá:

 

1. Orquestra da Escola Daniel Neri – Porto Velho, Zona Leste, fiquei triste ao saber que a orquestra acabou. Vamos lá, diretores, recuperá-la, promovia a escola, valorizava o Bairro, envaidecia alunos e pais. Tenho certeza, que a orquestra movimentava a escola pra cima. 

2. O preso deve trabalhar. É importantíssimo. Criei um galpão na Colônia Penal para produção de bloquetes, tubos de concreto e meio-fio. Agora, preciso do envolvimento, de perto, do DER, Secretaria de Justiça, para aquisição de formas e insumos necessários. O trabalho dos presos é fundamental para a sua preparação para voltar ao seio da família e sociedade. Além de contribuir e muito com a nossa cidade.

3. O DER necessita de gente para operar máquinas, ajudantes, vários níveis de profissionais para serviços de rodovias e asfaltamento urbano. Recomendei parceria com o Senai para formação profissional de apenados. Vamos pagar a conta. Prepará-los para nos ajudar nestes desafios que temos todos os dias. Temos máquinas e precisamos gente. O preso sendo um operador de máquinas quando cumprir a pena tem serviço garantido.

4. Wagner(Secretário de Finanças): “Rondônia é o (tigre) da Amazônia Ocidental, numa analogia aos tigres asiáticos. Nós não temos Zona Franca de Manaus e já despontamos como a terceira economia da região em pouco mais de trinta anos de existência.  Insistir no agronegócioe sua indústria de transformação, nessa aliança com os estados do centro oeste e norte: é estratégico. E avançar.” Que os anjos digam amém!

5. PROJETO ACORDAR – Coordenado pela Superintendência de Políticas contra as drogas. É o Governo na rua, mostrando-se para conscientizar a sociedade, familiares e usuários de álcool e droga. Movimentando bairros com orquestra, artistas, profissionais de saúde, enfim, muita gente. As imagens de ontem no Bairro “Cidade Nova” Porto Velho:

 

acordar.ruagentesentadaacordar.orquestraacordar.imagemvaldoacordar.imagememovimento

 

 

 

 

 

 

 

 

6. Cada dia mais fico orgulhoso com a educação. Os meninos do JOER foram competir fora, na fase nacional e fizeram bonito. Veja alguns exemplos: meninas da ginástica, judô (Amanda e Bruna – Cacoal); handebol – escola Marcelo Cândia Porto Velho); futsal (escola Candido Portinari de Rolim de Moura); Voleibol masculino (escola Maria Arlete Vilhena). Parabéns para todos. 

joer.2015ginastica joer.2015judo joer2015 ginsticajoer2015.handbol joer2015.basq
joer2015.volei

 

7. Escola Integral – eu preciso que as escolas integrais integrem fortemente o esporte e a cultura na vida da escola. Fará uma diferença enorme. Rondônia não precisa buscar ninguém de fora para área de artes, fotografia, vídeos, filmes e música. Temos gente boa demais. É sómente encontrar mecanismos para parcerias que este povo se transforma em gigante e a educação agradece.

8. De agora em diante, o nosso Governo passa para a fase das entregas. Muita obra pronta. Muito serviço novo. Muita casa  para ser entregue. Estradas novas. Pontes novas. Inclusive o Palácio Rio Madeira. A população de Rondônia, com certeza, ficará muito feliz. 

9. A parceria com a cidade de Porto Velho é pra valer. É a capital e precisa de muito. Nada é feito só pelo Estado. Um ajuda o outro. E vou dizer pra vocês temos trabalhado muito. São inúmeros bairros asfaltados. Eu sempre digo: “vamos levar o centro da cidade para todos os bairros”. E a cidade inteira se transformará.

10. Tenho alguns sonhos para Porto Velho – O Museu da Memória, onde é o atual Palácio Getúlio Vargas e uma Biblioteca Parque, onde funciona precariamente a biblioteca Pontes Pinto. Não tenho nem projeto. Só idéias. Agora, peço o pessoal da Sejucel  para arrancar, para que me transforme este sonho em realidade. Aí sim, termino o Governo e vou embora muito feliz. 

11. Mogno da EDUCAÇÃO – foram plantados em todas as escolas estaduais em 2011. A iniciativa foi o Professor Jorge Elarrat, Secretária de Educação da época. É o símbolo da educação com o desenvolvimento sustentável do Estado: plantar árvores e preservar o meio ambiente. Olha aí o tamanho que já está este (foto enviada pela professora Irany)mognoirani

mognoUB

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.