Diagnóstico da rede municipal de educação de Itapuã do Oeste é apresentado a prefeito e técnicos

Diagnóstico da rede municipal de educação de Itapuã do Oeste é apresentado a prefeito e técnicos

A equipe técnica de educação do senador Confúcio Moura apresentou na quinta-feira (2) ao prefeito Moisés Cavalheiro e sua assessoria, o diagnóstico da rede municipal de educação em Itapuã do Oeste, elaborado no município, em março de 2019.

O diagnóstico faz parte da segunda etapa do Pacto pela Aprendizagem feita entre o senador Confúcio Moura e o prefeito Moisés Cavalheiro no início de fevereiro. O projeto tem três pilares básicos: diagnóstico, formatação de leis municipais, fomentar a capacitação dos técnicos e gestores da educação, além de aplicar emendas parlamentares nos problemas verificados durante a execução do projeto.

O diagnóstico mostrou os pontos fracos na aprendizagem dos alunos, traçou metas claras para superá-los e aprimorar a gestão. A ideia agora é trabalhar de imediato as pequenas ações para dar o pontapé inicial no projeto.

A secretária municipal de educação Rute Alves explica que o projeto, a ser desenvolvido no município, vem ao encontro do anseio da comunidade e vai transformar Itapuã do Oeste em modelo em educação, e que dentro de um ano, a sociedade irá perceber a mudança e os ganhos com os novos investimentos.

“Com o apoio do senador Confúcio Moura, como também de todos os parceiros que virão por meio desse projeto, que será para nós o Pacto pela Aprendizagem, o município irá proporcionar melhores condições de trabalho, investindo em formação para os professores, infraestrutura, novos equipamentos, internet de fibra ótica e consequentemente, oferecer uma educação de qualidade à população, o que seria impossível fazer sozinho, com a atual arrecadação”, destacou Rute Alves.

O senador disse que o diagnóstico é importante para que o prefeito e sua equipe tenha conhecimento dos problemas para saber onde e como iniciar as ações. “Com planejamento, o município vai investir na educação de qualidade e consequentemente no futuro dos nossos jovens. A comunidade de Itapuã do Oeste pode me ter como um grande parceiro nesta caminhada”, afirmou Confúcio Moura.

 

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.