Confúcio Moura sugere que Reforma Tributária inicie pelo Senado Federal

Confúcio Moura sugere que Reforma Tributária inicie pelo Senado Federal

Ao usar a tribuna nesta sexta-feira (30), o senador Confúcio Moura (MDB/RO) disse que a questão tributária brasileira dificulta a vida do empresariado, e sugeriu que ela se inicie pela Câmara Alta. O parlamentar falou da existência de três propostas em andamento, e demonstrou preocupação. Ele sugere uma conversa entre os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/RR), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), para resolverem essa situação.

De acordo com o senador Confúcio há uma proposta na Câmara, do deputado Baleia Rossi (MDB/SP), que tem como relator o deputado João Roma (PRB/BA), e no Senado, outra proposição, do Davi Alcolumbre, e o relator é o senador Roberto Rocha (PSDB/MA); e há ainda a proposta do Governo Federal, que ainda não chegou no Congresso. “Então, a gente não sabe, porque quem tem três, não tem nenhuma”, ponderou.

Três proposições semelhantes tramitando no Congresso podem atrapalhar o andamento uma da outra, explica o parlamentar. “Penso que isso é muito perigoso, porque é uma reforma extremamente esperada pelo empresariado brasileiro; é uma reforma que vai, no curto prazo, dar resultados, embora a sua implantação ocorra entre 10, 15 ou 20 anos – é gradativa, até para a questão educativa da população”, comentou Confúcio Moura.

Confúcio Moura sugeriu a unificação das propostas pelo legislativo, para dar agilidade na consolidação de uma Reforma Tributária, e propõe que ela inicie pelo Senado. “Espero que a gente consiga aprovar até maio, junho do ano que vem. Não dá mais para o Brasil conduzir uma reforma tributária tão nociva, tão difícil, tão complexa, tão cara”, concluiu.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.