O senador Confúcio Moura (MDB-RO) defendeu nesta terça-feira (16) em pronunciamento a elaboração de uma nova Constituição, diante da velocidade com que são feitas mudanças no texto constitucional.
— Na velocidade mudancista que está, eu acho que era melhor dar uma parada para a gente fazer uma nova constituinte, uma nova Constituição brasileira, organizada, repensada, dentro da realidade brasileira — disse.
Para o senador, o Brasil também deve repensar e simplificar o conjunto de leis que são elaboradas pelo Congresso Nacional, pelas assembleias legislativas estaduais e pelas câmaras municipais, mas também pelos chefes dos executivos.
Confúcio Moura disse que o país tem “uma torre de babel de leis, portarias, resoluções e decretos quase impossível de conhecer”, especialmente na área tributária, que confunde e prejudica produtores e empresários.
— Endoidece os produtores, enlouquece os pequenos empresários, os médios e os grandes empresários, é uma loucura. E quem tem acesso, as grandes empresas tem acesso, elas conseguem controlar o voto, ela conseguem controlar os destinos do nosso país. Fazendo o quê? Concentrando vantagens e incentivos injustos para uma minoria que se enriquece demais. Então chegou a hora do Brasil repensar e simplificar esse cipoal de leis horrorosas que tem no Brasil — afirmou o senador.
Fonte: Agência Senado
Deixe seu comentário