Em audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na quarta-feira (16), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) cobrou a retomada imediata de duas obras importantes para as cidades de Cacoal e Espigão do Oeste, os hospitais municipais iniciados e paralisados há anos. O senador estava acompanhado do prefeito de Cacoal, Adailton Fúria.
Confúcio ressaltou ao ministro que as obras estão paradas há mais de oito anos, causando grande prejuízo à população. “Queremos a conclusão desses hospitais. Já foram investidos cerca de 30% dos recursos públicos e, até agora, não foi entregue à população”, afirmou.

O senador Confúcio Moura destacou que a falta de leitos adequados penaliza diretamente os moradores dos dois municípios. “Cacoal é uma cidade polo e precisa, além dos hospitais regionais, de sua própria estrutura municipal de saúde, assim como Espigão do Oeste.”, explicou
O prefeito Adailton Fúria classificou a reunião como extremamente produtiva. “Por intermédio do senador Confúcio, levamos ao ministro uma demanda essencial para Cacoal e toda a região”, disse.
Segundo Fúria, o município agora irá encaminhar ao Ministério da Saúde a planilha de custos atualizada. “Saímos muito animados. Vamos cuidar para que os repasses ocorram o mais rápido possível e possamos concluir essa obra tão importante”, finalizou.

Deixe seu comentário