Dei tanta mancada na primeira viagem, que tenho até vergonha de falar. Fui à EXPO MILÃO 2015 quando era Governador de Rondônia. Puxado pelo Tião Viana, muito bem relacionado internacionalmente. Resolvi ir sozinho, sem saber falar um dedinho de inglês, francês e nem italiano.
Artigos
O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 11
Este deveria ser o primeiro capítulo desta série. Fui amontoando ideias e terminei deixando a minha rotina para depois. A pandemia trouxe o único trunfo disponível para impedir a sua propagação avassaladora: - o isolamento social. Eu fiquei em isolamento desde março. Não foi um isolamento completo. Porque peguei mais um compromisso extra que foi o de presidir uma comissão do Congresso - que cuida da calamidade e suas consequências dentro do orçamento e do ajuste fiscal.
Crédito inclusivo – Capítulo 03
Outro item que temos de tratar na Comissão Mista é o crédito solidário, o microcrédito. Eu acho que o microcrédito...
O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 10
Ficando em casa, confinado, terminou por explodir as compras eletrônicas. Também, pudera, com o comércio fechado, único jeito de comprar e mais barato, é pela Internet. E assim foi feito. Aqui também pude aplicar a Lei de Newton - a cada ação, uma reação igual e em sentido contrário. A reação foi o atraso na entrega. Os Correios entraram em colapso. Os prazos de entrega não foram cumpridos. O pico da crise foi junho e julho de 2020.
Eu planto em cada canto
Eu tenho o meu hobby. Acho que todo mundo tem o seu também. E não é só um, são vários. Por serem vários, vou contar o meu prazer em plantar árvores frutíferas. E isto vem de longe. Ninguém nunca me pediu para fazer isto, mas, faço por onde moro, por onde ando.
O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19: 100 mil) Capítulo 09
Hoje, dia 8 de agosto de 2020, sábado, agora à tarde, data fatídica para todos os brasileiros. Chegamos aos 100 mil mortos pela COVID-19. Eu mesmo, nunca esperei que chegássemos a este número. Aqui, na minha cabeça, quando corria o mês de março, é que tudo tivesse resolvido e a pandemia tivesse sob controle, no mês de julho. Coloquei o julho na cabeça, sem nenhuma base de lógica, mas, pensei nele como a data de paz e controle.
O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 07
Esta pandemia do coronavírus é mais uma das pragas do Egito. Deve ser a oitava. Desta vez vou deixar o Egito de fora. E colocar a China em seu lugar. Melhor dizer, nem a China, nem o Egito, mas, o mundo inteiro. Por que um ser invisível surgiu "do nada" e botou o homem no seu devido lugar - dentro de casa?
Crédito inclusivo – Capítulo 01
Estive conversando com o senador Esperidião Amin sobre os recursos disponibilizados pela Medida Provisória n° 958, de 2020, que estabelece...
O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 06
Brasileiro quer trabalhar. Trabalhar para ganhar o salário mínimo. O que já é bom demais para quem não ganha nada....
O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 05
É imenso o sofrimento de parentes. Pais, avós, maridos internados nas UTIs. Ninguém pode visitar. Quando muito ver de longe,...
O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 04
A pandemia vai seguindo firme aqui. Estou no dia 12 de julho de 2020. O platô da doença ainda está...
O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 03
Estou em plena pandemia. E muita coisa tenho observado nessa travessia, ainda incerta. As minhas despesas caíram muito. O cartão...