Estou mostrando para vocês aí, uma foto de campanha de 2014 para Governador do Estado. E não foram diferentes todas as demais campanhas que fiz. Nove.
Artigos
O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 21
A COVID-19 desfila pelo mundo. Parece que está brincando com os homens. Uma hora baixa na Nova Zelândia, quase zera, depois assusta e o país reacende cuidados. E vai se repetindo pelo mundo. Numa gangorra incrível. Parece que ela pede seriedade nas condutas. Enquanto países divergem, a COVID vai perambulando faceira.
O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 20
Morreu, infelizmente, nesta data Jeterson Amaral dos Santos, médico ginecologista da cidade de Ariquemes. COVID. Eu que o levei para Rondônia, agora, não me lembro o ano. Ariquemes seguiu o cortejo fúnebre. E o levou ao cemitério.
2020 – Eleições e partidos
Quero ver como ficarão os partidos políticos no Brasil depois destas eleições de 2020. Aqui, dentro do meu coração, tem um...
Ensino médio profissional
Ou muda agora, ou não mudará nunca mais. Porque a pandemia pede urgência. Urgência em quase tudo. Até parece que...
O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 19
Neste período de pandemia vieram os neologismos; palavras que não estavam em nossas rotinas, mas que pouco a pouco foram chegando. Eu creio que nunca mais irão sair. Com os ataques na Internet, as discriminações de gênero, raça, opção sexual, e até mesmo com o modo de pensar, veio a chamada "cultura do cancelamento".
Contas públicas
Por exemplo, por que carregar desonerações tributárias, anos a fio, sem saber se estão surtindo o efeito preconizado sobre a...
O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 18
O uso da máscara pegou. Ninguém estranha outra pessoa por estar usando máscara. Virou até moda combinar a cor da...
O BOI VIROU OURO
De repente, mais que de repente, agora, no final de agosto, o boi gordo sumiu da praça de Rondônia. Os caminhoneiros das carretas boiadeiras estão quase parando.
O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 17
Cidades inteligentes. Há necessidade de reinventar cidades. Colocar as necessidades do cidadão na palma da mão. aprender com quem sabe...
MEDITAÇÃO DIFERENTE
Há cerca de dez anos para cá, pouco a pouco, fui criando um rito na vida. O de tomar uma dose de uísque no sábado às 16 h. Em ponto. Na atividade pública, sempre chegava em casa no sábado. Como sempre residi em Ariquemes, Alice e eu, tirávamos este dia para o convívio e cuidar das coisas da gente. Coisas da gente - são pagar contas, conversar, arrumar alguma gaveta, mexer nas plantas do quintal. Foi sempre assim.
Sempre esperança
O nosso país parece que padece, que merece, que fenece, que cresce, e posso ir rimando assim, até encher a...