Agenda em Porto Velho (segunda-feira, 09 de março de 2019)

Agenda em Porto Velho (segunda-feira, 09 de março de 2019)

Quase todas as audiências desta segunda-feira, em Porto Velho, foram administrativas. A primeira foi referente ao município de Guajará-Mirim, com a Alessandra Aires, nossa assessora. Tratamos de alguns projetos maravilhosos para o município, entre eles, a recuperação do mercado municipal, que hoje está interditado e precisa de investimentos.  O projeto de reestruturação  é do arquiteto Frederic de Oliveira Soares, filho de Guajará-Mirim.  O mercado  municipal é um ponto de referência da cidade.

Em seguida, conversei com o Valdo Alves e equipe para falar das referências em educação. Ele pediu para que todas as nossas obras e reformas  de prédios tenham uma marca, uma arquitetura que caracterize o nosso mandato. Nós vamos criar essa marca. Ele pediu também a introdução das práticas esportivas bem forte nas escolas nos municípios que iremos trabalhando, e assim fomos conversando sobre os rumos desse ano na área da educação.

Recebi também o João Nogueira e o Amarildo, que são  lá do Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira),  falamos das mudanças de um decreto presidencial, que extingue a possibilidade de pessoas externas ao quadro de ocupar cargos de confiança. Eles estão saindo, provavelmente dia 23 de março, e,  me pediram para que a gente continue apoiando a instituição, principalmente na produção de mudas clonais, no intuito de aumentar a produção  de cacau em Rondônia.

Também tivemos uma conversa com a Vilma Alves e o Wilhames Pimentel sobre algumas ações que deveremos fazer. Investir em  pessoas, em saúde. Principalmente trabalhar como cirurgias de cataratas.  Uma das nossas metas  é fazer  mutirões de cataratas em alguns municípios, isso seria extremamente importante para atender idosos que tenham cataratas e que precisam de operações para evitar a cegueira. Também pretendemos fazer cirurgias em pessoas idosas com artrose, de articulação coxofemoral que é muito dolorida e incapacita o idoso. Operando melhora. Também cirurgia de joelho para idosos com artrose. Nós vamos trabalhar esse assunto. Quando tivermos os recursos, vamos procurar o Ministério da Saúde e o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Rio de Janeiro para fazer ações nesse sentido em Rondônia.

Foram esses os nossos assuntos desta segunda-feira na capital do Estado. Também fiz uma visita rápida ao Tribunal de Contas (TCE) para receber alguns documentos que estavam lá me aguardando.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.