Agenda em Cujubim (sábado, 02 de junho)

Home / Meu dia / Agenda em Cujubim (sábado, 02 de junho)
Agenda em Cujubim (sábado, 02 de junho)

A programação do dia teve início na casa do ex-prefeito, Fábio Patrício e da esposa Bárbara. Foi uma reunião com lideranças do MDB e convidados. Aproximadamente 40 pessoas presentes. Eu convivo com Cujubim desde que ainda era distrito de Ariquemes.  Hoje o município produz café, tem uma bacia leiteira forte e bastante gado de corte. O peixe é outro produto que vem trazendo riqueza para o município. Cujubim já é o 3º maior produtor de peixe do estado. A soja e o milho entraram recentemente na produção local. Mas o município precisa bastante do apoio do poder público para atender a população.

Rildo Cariri, um dos pioneiros da cidade, disse que Cujubim falta uma identidade, uma marca. E argumentou que, para as pessoas terem orgulho da cidade é preciso que ela tenha uma identificação, que seja a cara do povo. Dona Margarida pediu apoio para a qualificação da mão de obra dos jovens. Dona Chana, teve paralisia quando criança, ela falou que a associação dos portadores de necessidades especiais do município precisa de mais atenção. Fábio Patrício disse  que a sua administração só foi positiva, porque recebeu o apoio do nosso Governo. Elogiou o Programa Titulo Já, que está fazendo escrituras de 4.726 terrenos urbanos no município. Enfim, um reunião proveitosa e com sugestões para o desenvolvimento da economia local.

Encontrei ainda na casa do Fábio Patrício, o meu amigo Antonino Frois, escritor e contador. O conheço há 32 anos. Ele me presenteou com o rascunho do livro que está escrevendo que traz o título “Trajetória da Minha vida”. Foi uma surpresa agradável. Frois disse que em breve o livro será publicado. Desejo sucesso.

 

Na rádio comunitária Belém, participei da entrevista com o meu amigo José Carlos.  estavam ainda, o prefeito Pedrinho da Belo Horizonte e Wagner Garcia, ex-secretário estadual de Finanças. Falei um pouco da ajuda que o nosso governo fez ao município, como: asfalto na região central, iluminação pública, entrega de 10 ônibus para o transporte escolar, entrega de implementos agrícolas, distribuição de mudas de café clonal, construção de uma Unisp e de outras ações do governo.

No pátio da rádio Belém encontrei muitos amigos das antigas – Mozart, Gilvano, João Florentino, Gaúcho da rádio Belém (amigos da época que eu ainda tinha cabelo).

Depois fui tomar um café na casa do Pedrinho e da Rosane. Lá devia ter também umas 40 pessoas. Foi um bate papo agradável.  Cujubim não pode ter bandeira política,  e  precisa muito de recursos para melhorar a sua infraestrutura. Recursos do Governo Federal e do Estado. Hoje, talvez é a cidade de Rondônia que menos tem pavimentação asfáltica.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.