Agenda em Brasília (terça-feira, 27 de agosto de 2019)

Agenda em Brasília (terça-feira, 27 de agosto de 2019)

Iniciamos hoje o debate sobre a Medida Provisória 890/2019, que cria o programa MÉDICOS PELO BRASIL, em substituição ao Mais Médicos.  Foi uma audiência pública bastante interessante. Faremos outras. Inclusive, peço ao povo brasileiro, aos prefeitos, secretários municipais de saúde do Brasil inteiro, as comunidades mais distantes e aos distritos que participem dos debates enviando sugestões e críticas. É importante assistirem as audiências públicas, entrarem em contato conosco para enriquecermos o debate. Serão fundamentais a participação das pessoas para que a gente possa fazer justiça, e um excelente programa para o futuro. Como sou o relator dessa MP devo apresentar o relatório até o dia 27 de setembro.

A TV Senado produz um quadro interessante chamado de Primeiro Mandato. A cada semana uma equipe é disponibilizada para acompanhar o dia a dia de um senador. Registram tudo, desde as atividades em plenário, comissões e até despacho em gabinete.  E hoje foi comigo.  Passaram o dia me acompanhando, mostrando a minha rotina e os meus pontos de vista. Eu já havia visto o quadro gravado de outros senadores.  É bastante interessante. Além de tudo, é histórico, é um momento para gente guardar e lembrar dessa entrevista de começo de mandato

No fim da tarde estiveram comigo o pró-reitor de Planejamento e o diretor de TI da Universidade Federal de Rondônia (Unir), respectivamente Fabrício e André Freitas. Eles trouxeram uma demanda do reitor Ari  Miguel Teixeira Ott, pessoa admirável, solicitando o apoio da bancada de Rondônia para recursos e investimentos na área prioritária que é tecnologia, pesquisa científica e outros dados e inovação. Coisa que eu gosto e vou procurar a bancada para atender.

Desembargador Fernando Keppen e o juíz Mário Guerreiro são indicados para cargos importantes no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Eles  me foram apresentados pela brilhante juíza, Sandra Silvestre, que é minha amiga. Hoje ela atua em Brasília como assessora do Corregedor Geral do CNJ. É lógico que eu vou trabalhar  e votar neles  sem nenhuma restrição para ocupar esses cargos, que já foram indicados pelo Supremo Tribuna Federal (STF).  Também participaram da visita o  juiz  Márcio Tokars, do Paraná, além da assessora parlamentar do STF, Tatiana Oliveira.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.