Vários assuntos tratados na reunião semanal com a nossa equipe de gabinete. Conversamos de temas variados. Falamos a respeito de tecnologia com o Frank Okamura, engenheiro de telecomunicação, que já está visitando as comissões aqui no Senado. Isso é importante pra levarmos informações dessa área aos municípios de Rondônia. Falamos também sobre o menor aprendiz, programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho. Discutimos ainda sobre o sistema prisional no Brasil, para que os reeducandos possam estudar e trabalhar. Por fim, discutimos sobre a importância de criarmos modelos de referência no estado.
Hoje fiz um pronunciamento que eu chamei de discurso para um Brasil ajuizado, justamente para falar da necessidade de o Brasil buscar consensos, evitar o radicalismo, abraçar os refugiados e contribuir para o crescimento cultural. Também conclamei a cultura da paz, a pacificação das polícias, a pacificação dos ambientes e a contribuição de todos os brasileiros para a virada da paz nesse Brasil regressivo, Brasil de crise permanente, para um Brasil bonito, um Brasil altaneiro, e que valha de fato os slogans – Pátria Amada Brasil ou Ordem e Progresso.
Também visitei a exposição Arte e Cultura de Rondônia, aqui no Senado. O Deni Braga, de Ariquemes, trouxe esculturas e artesanatos em raízes e tocos; e a Edna Costa, da cidade de Nova Mamoré, pinturas típicas da Amazônia (óleo sobre tela). Estão apresentando suas artes aqui no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima. Espero que todos os servidores e parlamentares possam ver e prestigiar esses dois artistas de Rondônia, que, pela primeira vez fazem uma apresentação fora do estado.
Deixe seu comentário