Agenda em Brasília – quinta-feira,  27 de abril de 2023

Agenda em Brasília – quinta-feira, 27 de abril de 2023

É a primeira vez que o prefeito de Ministro Andreazza, José Alves Pereira, vem ao meu gabinete. Ele solicitou recursos para a recuperação do asfalto da cidade. Pelas fotos que ele me mostrou, realmente a pavimento está todo danificado. Muito ruim mesmo. Vou verificar se consigo atendê-lo o quanto antes.

O Psicólogo Cleibson André Torres trabalhou comigo no governo. É um excelente profissional. Hoje está como presidente do Conselho de Psicologia de Rondônia e do Acre.  Ele veio trazer reivindicações da categoria, e posteriormente virá aqui para tratar da violência contra as mulheres. Os psicólogos entram muito nessa área de conflitos familiares e ele quer minha intervenção junto ao Ministério da Educação para organizarmos no MEC e na segurança pública a questão de apoio às mulheres da região de Cacoal e do estado de Rondônia.

O Gringo da Emater veio nesta quinta-feira (27) em meu gabinete para tratar de assuntos da categoria.  Ele é presidente do Conselho de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia e está preocupado, justamente, com a formação dos médicos veterinários e zootecnistas no Brasil. Segundo ele, as escolas estão formando profissionais à distância, sem ser presencial e ele não concorda.

O povo indígena tem muitas demandas. Nesta quinta-feira (27), Nimon Elivar e Gilmar, representantes da comunidade, trouxeram diversos pedidos. Entre eles, a demarcação das terras dos     (que são a menor população indígena do estado de Rondônia), muito ameaçadas, cercadas de grilagem. Eles estão pedindo socorro. Tem os Uru-Eu-Wau-Wau (não são da minha região de Ariquemes), mas são mais de 1,5 mil . Eles querem incorporar uma pequena área de 250 hectares. Há também uma denúncia dos indígenas de Lages, no município de Nova Mamoré. As terras estão cercadas de soja, cujo cultivo está ameaçando muito as águas que eles bebem.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.