Agenda em Brasília (quinta-feira, 16 de março)

Agenda em Brasília (quinta-feira, 16 de março)

Deputado Cirone Deiró esteve comigo juntamente com o reitor Emérito e presidente da mantenedora da faculdade Católica de Rondônia, Fábio Rychecki, que tem grandes anseios pela expansão do campus em Porto Velho e deseja abrir vários cursos na área de saúde, inclusive o de medicina. A faculdade é uma referência no país e hoje ela está sendo ampliada em trono de 25 mil metros quadrados a sua área construída. Falamos também de outros assuntos de política com o deputado Cirone. Ele é um parceiro, gente muito boa, muito meu amigo. Já me apoiou em campanhas passadas e queremos trabalhar juntos. Participou também da reunião a querida Mary Braghanhol.

O jornalista portovelhense, Zola Xavier da Silveira, estará lançando na próxima semana, dia 24, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, o livro “Uma frente Popular no Oeste do Brasil – Do Incêndio da Catedral ao Palacete Rio Madeira e outras histórias do Território Federal de Rondônia”. O Thiago Zola, filho dele, esteve hoje aqui no gabinete para apresentar e me presentear com esta magnífica obra literária sobre a história política de Rondônia. Foi uma alegria grande recebe-lo.  Só tenho a agradecê-los pelo carinho. Grande abraço.

Há muitos anos venho trabalhando para levar a telefonia móvel aos 97 distritos do estado de Rondônia. No ano passado, por meio de uma audiência com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Carlos Manuel Baigorri, foi aberta a possibilidade de fazer um piloto em Rondônia para realmente interiorizar e universalizar a internet nas comunidades, mesmo nos distritos pequenos e distantes. Agora parece que a coisa vai andar.

Nesta quinta-feira (16), vieram representantes da Winity, Adriana Sarkis; da Huawey, Domingos Tabosa, e da Infovia Digital, Luís Cláudio; empresas do ramo de torres e de redes para me visitar, que são credenciadas, autorizadas e concessionadas à Anatel, e demonstraram interesse para desenvolver esse trabalho. A Ísis Queiroz, que trabalha aqui em nossa assessoria, está encarregada desse projeto. Estudou bastante sobre o assunto e está nos surpreendendo. Então, eu estou muito satisfeito porque vamos encampar o projeto.

Experimentar, adentrar no admirável mundo das novas tecnologias; conhecer o mundo da robótica e vivenciar um pouco a experiência do Sesi Lab é possível. Hoje eu tive essa oportunidade ao participar desse grandioso evento que está acontecendo na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Tem museu interativo de ciências e arte, oficinas para explorar a criatividade e colocar a mão na massa e aprender fazendo.  Uma experiência única.

Crianças e jovens rondonienses estão participando, aqui, da etapa nacional deste grandioso festival de robótica. Este ano são mais de dois mil estudantes de todo o país propondo soluções para um futuro energético melhor. Estou na torcida por nossos alunos. Eles estão empenhados em criar alternativas que contribuam com o processo de transição energética que o Brasil precisa enfrentar com maturidade.

O evento começou hoje (16) e vai até sábado (18). A entrada é franca, e os visitantes poderão ter acesso também à Exposição SESI/ SENAI.

Recebi também, no meu gabinete, o presidente do Sindicato das Empresas de Navegação de Rondônia (SINDFLUVIAL) o advogado William Tadheu, para tratar de pautas referente à ampliação da navegação e portos no Estado de Rondônia.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.