Agenda em Brasília (quinta-feira, 05 de novembro de 2019)

Agenda em Brasília (quinta-feira, 05 de novembro de 2019)

Audiência pública na Comissão de Meio Ambiente foi sobre as unidades de conservação. Três convidados especiais apresentaram pontos de vista sobre legislação, criação, proteção, fiscalização, importância das unidades de conservação (tanto estaduais quanto federais), parques, florestas nacionais, ecossistemas, indígenas, enfim, todas elas. Houve uma baixíssima participação dos senadores, mas uma boa adesão dos internautas. Foi muito interessante.

Recebi o vereador Tiãozinho, do distrito de União Bandeirante (Porto Velho). Ele veio renovar os pleitos para instalação de torres de celular nos distritos da capital, construção de uma escola de Família Agrícola em União Bandeirante e, também, ações para que a rádio comunitária do mesmo distrito seja legalizada.

Participei também da audiência pública conjunta das Comissões de Educação (CE) e Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), que abordou os cortes das bolsas do CNPq e da Capes. Debate de altíssimo nível, com autoridades dos setores envolvidos. Todos críticos desse contingenciamento de recursos. Aliás, sem ciência, tecnologia, inovação e pesquisa é impossível crescer. Cheguei já no final do debate. Nem fiz perguntas, mas acompanhei a fala emocionada da senadora Leila Barros, que chamou a atenção do Brasil. O senador Izalci presidiu a audiência pública.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.