ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO

Home / Blog do Confúcio / ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO

Abriu-se mais um ano legislativo em Rondônia. Como se abre oficialmente a porta imaginária da democracia. É a hora verdadeira,  onde a voz do povo se expressa com veemente vigor. Como se abre em Brasília cada sessão: “Com a proteção de Deus e do povo brasileiro, está aberta a sessão”.

É a 9ª Legislatura, basta multiplicar por 4 anos e aí se vê a sua juventude. Rondônia é menina (o). Compareci à Sessão, ontem, dia 24 de fevereiro. Sala cheia, como o esperado. Novo Presidente da Casa,  Deputado Maurão de Carvalho, liderando agora a administração deste importante poder. Fiz o meu discurso resumido, protocolar. O que me saiu de dentro foi o desejo sincero, que se trate aqui e ali do bem comum, das coisas republicanas, do interesse público. E que todos tenham sucesso em seus mandatos. E que todos nós cumpramos os nossos deveres, todos os poderes do Estado, onde se deve sustentar a esperança do povo e a sua fé.  ale.anolegislativo.24215

Convidei os parlamentares para pegarmos juntos na meta do DESENVOLVIMENTO  do Estado, fundamentalmente, dando exemplo pessoal, pregando sempre o otimismo e a esperança, para que o povo se anime, siga trabalhando firme, plantando, criando, comprando e vendendo, para que a nossa economia prospere neste clima de incerteza e baixo crescimento anunciado pela mídia nacional. 

A preservação ambiental foi a tônica. A meta do desmatamento zero. Plantar árvores. Proteger os nossos rios e igarapés. Importante para não nos falte chuva e nem água para berber. O Brasil e o mundo dependem muito da Amazônia preservada.

 Telefonia móvel – o Governo levará telefonia móvel para todos os distritos de Rondônia neste mandato. Apoio aos male.cam.24.2.15unicípios, ajudar os prefeitos e o povo, devido a escassez de recursos nas prefeituras. 

Implementação de obras de saneamento básico, água e esgoto, principalmente em Porto Velho, Jaru e Ji-Paraná, além de inúmeros municipios que estão com dinheiro em caixa para estes serviços controlados em parceria com a Funasa.  

Fechei o meu discurso, falando de austeridade fiscal, que o Estado tem dado exemplo, de tal forma que estas medidas continuadas possamos prestar melhores serviços públicos ao povo. No mais foi agradecer o apoio da Assembléia  ao Governo e ao povo do Estado. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.