Diretores da Ceplac estiveram comigo. O órgão é ligado ao Ministério da Agricultura e está há 38 anos sem concurso público. Ela tem que reabilitar o cacau no Pará, na Bahia e em Rondônia, e do jeito que está não há condições, não tem mais servidores, o pessoal todo envelhecido e indo para reserva, para a aposentadoria. Então, é esse o clamor. É necessário recursos para ela continuar com os projetos de pesquisa e distribuição de mudas clonais para os agricultores.
Nos últimos dias gravamos entrevistas com toda a imprensa nacional, e hoje foi a da Folha de São Paulo. Pra mim é um destaque muito importante, de poder colocar meus pontos de vista e minhas ideias sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Tenho sido prestigiado muito pela grande imprensa. Isso é bom que distingue o nosso pensamento e acelera também os critérios de votação, porque a imprensa é que realmente, externamente, de fora para dentro, consegue interferir no movimento do congresso.
O senador Cajuru entrou com requerimento para chamar especialistas para discutir a construção de um VLT que conecta, atende Brasília com as cidades do entorno que estão em Goiás. Então ele vem defendendo essa ideia, assim, com muita dedicação. Eu acho que ele está certo porque realmente o problema do transporte público em Brasília é muito ruim, principalmente para as cidades do entorno, né? Águas Lindas e outras tantas. Então ele está promovendo essa audiência pública para esclarecer bem a população da necessidade e ele vai usar o conhecimento dessas palestras para articular com o governo a criação desses VLTs, a implantação.
O diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Rodolfo Saboia, esteve comigo para apresentar carências da Agência que está com pouco orçamento e ao longo dos anos vem sofrendo com a redução do quadro de servidores. Ele veio buscar apoio. No concurso último do Ministério da Gestão e Inovação não foi disponibilizado nenhum funcionário concursado para agência de petróleo. Então eles estão com uma escassez muito grande e com atribuições imensas.
Deixe seu comentário