Recebi, hoje, a reitora da Universidade de Rondônia, Marília Pimentel, a diretora do Campus de Ariquemes, professora Márcia Ângela, juntamente com a Fabrício, que é chefe de gabinete. Vieram tratar sobre o curso de medicina em Ariquemes e também da criação, implantação, do hospital regional em Porto Velho ou em Ariquemes mesmo. Foram esses os assuntos. Designei minha assessoria para acompanhá-los na reunião junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), empresa pública de direito privado, vinculada ao Ministério da Educação.
O presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), Elias Monteiro, e equipe técnica, estiveram comigo. Como sou relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025, eles vieram pedir um apoio para consignar na LDO alguma coisa de orientação e meta mais ousada para atender os quase 700 campi existentes dos institutos federais no Brasil. Eles têm muito que fazer, mas estão engessados com a questão orçamentária.
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, esteve aqui comigo, trazendo um portfólio de emendas individuais e pedindo também uma alteração de metas no anexo três da LDO pra contemplar alguns programas voltados aos idosos e adolescentes em situação vulnerabilidade social, de conflito com a lei, e outros beneficiários dos direitos humanos que é competência do seu ministério. Nós vamos acatar as proposições dele.
Deixe seu comentário