O ministro da Educação, Camilo Santana, participou nesta terça-feira (16) de uma audiência pública muito importante na Comissão de Educação. Ele veio com toda a equipe, respondeu às perguntas com objetividade e passou confiança para nós todos que defendemos a educação de qualidade. Camilo Santana está perseguindo os seus objetivos baseado muito numa experiência pessoal que teve lá no estado do Ceará. É realmente um estado referência na educação básica no Brasil.
Em audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais, hoje, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, debateu com senadores, entre outros assuntos, a cobertura vacinal no país, as ações do governo contra a dengue e a distribuição de recursos do SUS. Ela foi bem didática e transparente. Aliás, é uma técnica de notório conhecimento, especialmente por ser de carreira da Fiocruz, logicamente, os senadores fizeram muitas indagações. Mas ela se saiu muito bem.
Os deputados estaduais Laerte Gomes e Cirone Deiró, a deputada federal, Sílvia Cristina, juntamente com o presidente da Associação Comercial de Ji-paraná, Liomar Carvalho, o proprietário da empresa de alimentos Campilar, Eliseu Kiesk, e o Bruno, que é o vereador. Falamos sobre a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), para que ela seja mais desburocratizada, também tratamos sobre outros assuntos importantes da área de livre comércio de Guajará-mirim.
Recebi também o Erasmo Soares, líder do Movimento Sem Terra do estado de Rondônia, que eu conheci desde ele quando era jovem, hoje, ele veio apenas fazer uma visita de cortesia.
Aqui na Funasa, com o Presidente Alexandre Motta, hoje, foi para tratar sobre a liberação de uma autorização para a demolição de um prédio velho bem no centro da cidade de Ariquemes, perto dos Correios, para ser construído uma nova Unidade de Saúde. Estamos precisando de autorização da Funasa para fazer a demolição e está ainda muito burocratizada essa autorização.
Leave a Reply