Nesta quarta-feira (22) estivemos na Secretaria de Patrimônio da União (SPU) com técnicos da Prefeitura de Porto Velho pra resolver definitivamente a cessão de uso para o município de Porto Velho da área do Complexo Ferroviário que foi já foi concedida a terceiros, e precisa abrir as portas para o povo usufruir. O prefeito Hildon nos recomendou, vieram todos os seus técnicos, discutimos e ficou sinalizado aqui na SPU em Brasília que vão dar prioridade a essa cessão, nem que seja em caráter transitório, de imediato, até que o jurídico se manifeste.
Também discutimos o problema das antigas casas da CEPLAC ocupadas por funcionários e seus descendentes: viúvas e etcétera, e eles querem uma maneira de ter a preferência na aquisição desses imóveis da União que estão nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Jaru e Ouro Preto.
O Ministério dos Transportes fez na quarta-feira (22) uma reunião apresentando o Grupo de Trabalho que está lavrando os estudos preliminares sobre o modelo da futura BR-319. Participaram os governadores e as bancadas federais de todos os estados interessados, e esse trabalho agora vai continuar com os produtores, os empresários para se fazer uma configuração dos pontos a favoráveis e contrários à abertura da rodovia, que é um anseio do Estado de Rondônia, do Amazonas de Roraima, do Acre, Mato Grosso. É um assunto que nunca havia sido tratado, era tido como algo proibido. Ninguém podia falar, mas agora há uma decisão importante do ministro Renan Filho e do presidente Lula de se fazer os estudos convenientes para que se possa trabalhar essa futura BR-319 que já existiu e desapareceu com o tempo.
Deixe seu comentário