O senador se disse satisfeito com o número de parlamentares participantes, pelo nível dos debates e pelo perfil qualificado dos indicados aos cargos
Os engenheiros Fabrício Galvão, José Eduardo Guidi, Fábio Nunes e Carlos Antônio Barros, indicados pela Presidência da República, para assumirem os cargos de diretor-geral, diretor de infraestrutura ferroviária, diretor de infraestrutura rodoviária e diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), respectivamente, foram aprovados nesta terça-feira (04), pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), após à arguição pública feita pelo colegiado. A Comissão é presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO). Os nomes dos indicados seguem ainda hoje para aprovação em Plenário.
O senador Confúcio Moura disse que todos os nomes aprovados são pessoas que têm conhecimento sobre as ações em que atuarão, pois exerceram funções importante na gestão do Dnit, que é o órgão operacional do Ministério dos Transportes. “Os quatro demonstraram ser pessoas competentes, que terão a responsabilidade de cuidar de toda a malha logística brasileira, que não é pequena e apresenta muitos desafios”, disse o parlamentar.
Segundo Confúcio Moura, a sabatina foi realizada com a participação intensa dos senadores e senadoras, numa frequência com 21 votantes. “Só precisaríamos de doze votos. Então, todos responderam muito bem os questionamentos e não ficaram perguntas sem respostas. Eu creio que os senadores ficaram realmente satisfeitos”, disse Confúcio Moura, satisfeito.
O senador lembrou que dos quatro nomes sabatinados nesta terça-feira, três deles são de carreira e muito conhecidos dos senadores, dos gestores estaduais e conhecem a máquina rodoviária, ferroviária e hidroviária do Brasil. Apenas um não é da casa, José Eduardo Guidi, mas tem formação na área e vai para o setor de infraestrutura ferroviária. “Foi uma sabatina excelente, muito técnica, profunda e ampla. Aliás, como devem ser momentos como estes, em que setores importantes da economia brasileira muda de gestores”, pontuou o parlamentar.
Deixe seu comentário