Nomes de diretores do Dnit são aprovados na Comissão de Infraestrutura, presidida pelo senador Confúcio Moura

Nomes de diretores do Dnit são aprovados na Comissão de Infraestrutura, presidida pelo senador Confúcio Moura

O senador se disse satisfeito com o número de parlamentares participantes, pelo nível dos debates e pelo perfil qualificado dos indicados aos cargos

Os engenheiros Fabrício Galvão, José Eduardo Guidi, Fábio Nunes e Carlos Antônio Barros, indicados pela Presidência da República, para assumirem os cargos de diretor-geral, diretor de infraestrutura ferroviária, diretor de infraestrutura rodoviária e diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), respectivamente, foram aprovados nesta terça-feira (04), pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), após à arguição pública feita pelo colegiado. A Comissão é presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO). Os nomes dos indicados seguem ainda hoje para aprovação em Plenário.

 O senador Confúcio Moura disse que todos os nomes aprovados são pessoas que têm conhecimento sobre as ações em que atuarão, pois exerceram funções importante na gestão do Dnit, que é o órgão operacional do Ministério dos Transportes. “Os quatro demonstraram ser pessoas competentes, que terão a responsabilidade de cuidar de toda a malha logística brasileira, que não é pequena e apresenta muitos desafios”, disse o parlamentar.

Segundo Confúcio Moura, a sabatina foi realizada com a participação intensa dos senadores e senadoras, numa frequência com 21 votantes. “Só precisaríamos de doze votos. Então, todos responderam muito bem os questionamentos e não ficaram perguntas sem respostas. Eu creio que os senadores ficaram realmente satisfeitos”, disse Confúcio Moura, satisfeito.

O senador lembrou que dos quatro nomes sabatinados nesta terça-feira, três deles são de carreira e muito conhecidos dos senadores, dos gestores estaduais e conhecem a máquina rodoviária, ferroviária e hidroviária do Brasil. Apenas um não é da casa, José Eduardo Guidi, mas tem formação na área e vai para o setor de infraestrutura ferroviária. “Foi uma sabatina excelente, muito técnica, profunda e ampla. Aliás, como devem ser momentos como estes, em que setores importantes da economia brasileira muda de gestores”, pontuou o parlamentar.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.