O senador Confúcio Moura (MDB-RO) comemorou, em pronunciamento nesta quinta-feira (2), a instituição da Coalizão Brasil, Clima, Floresta e Agricultura, criado pela sociedade civil para a preservação do meio ambiente. De acordo com o senador, a iniciativa será importante para combater o desmatamento e promover a sustentabilidade no Brasil.
Para Confúcio, um dos pontos mais importantes do grupo é a união de empresários, bancos, ambientalistas e produtores rurais de grãos e de gado . Segundo o senado, antes não havia comunicação entre os integrantes do grupo.
— Todos juntos, Brasil, Clima, Floresta e Agricultura. Isso é o máximo. Isso vem significar que a sociedade civil, a iniciativa privada, as entidades que defendem o meio ambiente se juntaram. Se juntaram para, inclusive, pressionar o governo, pressionar os estados para não permitirem desmatamento a mais, a combater queimadas, a pensar na preservação ambiental e produzir de maneira sustentável — disse.
O senador também destacou a importância do agronegócio para o país. De acordo com ele, se o Brasil corre o risco de ser isolado se não abandonar medidas destrutivas, como desmatamento e ocupação de reservas indígenas.
Se a gente não fizer o dever de casa, o mundo vai se fechar contra o Brasil — afirmou.
Fonte: Agência Senado
Deixe seu comentário