O senador Confúcio Moura (MDB-RO) ressaltou, em pronunciamento nesta quarta-feira (9), a importância da educação para o desenvolvimento do país. O parlamentar lembrou o Dia do Combate ao Analfabetismo, celebrado na terça-feira (8) e lamentou que haja desigualdade em quase dois séculos de independência do Brasil.
— Cento e noventa e oito anos. A gente olha para trás e muitas coisas daquele tempo, do século XIX, ainda se repetem hoje. Há muita miséria no Brasil, há muitas crianças abandonadas e muita tristeza. Tanto faz dia 8 como dia 7, muito perto. Pode ser um só. Aí ficamos observando o analfabetismo em nosso país. Aproximadamente 12 milhões de jovens acima de 15 anos analfabetos, e nem se sabe a quantidade de pessoas que são analfabetos funcionais, que não sabem escrever direito e nem sabem ler um texto e interpretar— afirmou.
Para Confúcio é preciso investimentos, além de políticas de Estado para melhorar a qualidade da educação do povo brasileiro. O senador também reconheceu o trabalho dos profissionais de saúde no combate a covid-19.
Fonte: Agência Senado
Deixe seu comentário