Em discurso nesta terça-feira (19), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) manifestou preocupação com as mulheres vítimas de violência durante a pandemia. Ele defendeu a aprovação de propostas suas para socorrer as vítimas de violência doméstica. O senador mencionou o PL 2.029/2020, que garante a oferta, pelo governo, de residências temporárias para mulheres e filhos em situação de violência doméstica durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Ele observa que, em alguns casos, o confinamento pode gerar ainda mais violência em algumas famílias.
— O confinamento pode ser muito bom para aproximar família, mas ao mesmo tempo pode gerar muitos conflitos. A pessoa ficar bebendo cachaça em casa e ficar violento, bater na mulher, espancar os filhos. A pessoa não tem para onde correr. Numa situação como essas, o governo teria que criar esses ambientes, essas residênciais, mesmo alugues para que essas famílias sejam protegidas durante essa estação — disse.
Confúcio também destacou o PL 1.705/2020 que reduz o Imposto de Renda para empresas que fizerem doações para a saúde publica. Segundo ele, o Estado sozinho é incapaz de conseguir superar a pandemia.
Fonte:Agencia Senado
Deixe seu comentário