Aprovamos hoje na Comissão de Educação, o projeto Senado Educador, de minha autoria, sugerindo que cada senador adote ou visite sistematicamente uma ou várias escolas da periferia, escolas mais necessitadas. Que o senador possa sentar com os professores, ver a escola com os próprios olhos, converse com os alunos e as suas carências e se interesse por aquela escola. Esse gesto é um gesto de humildade, é um gesto de grande respeito ao segmento educacional. Isso causa uma ótima impressão ao Senado. Causa uma grandeza e uma mudança de mentalidade.
Recebi a visita ilustre do seu Eugênio da Cairu. Pessoa muito importante do Estado de Rondônia. Um homem de sucesso. Empresário nosso. Nasceu lá mesmo, com a força dos braços se transformou em um dos maiores empresários da Amazônia. É muito próspero, muito inteligente. Ele e a família trabalham juntos. É amigo da gente de longa data. Me ajudou muito com ideias ótimas no Governo do Estado, e hoje ele veio me visitar. Fiquei extremamente honrado.
Jurandir, ex-presidente da Associação Rondoniense dos Municípios de Rondônia (Aron), e também ex-prefeito de Santa Luzia do Oeste está em Brasília, com a filha no hospital Sara Kubitschek e veio me visitar. Fiquei muito satisfeito. É meu amigo. Trabalhamos juntos, ele prefeito e eu no governo. Sempre fazíamos reuniões conjuntas. Ele é uma pessoa do bem e é muito querido no Estado de Rondônia, principalmente na área da política. O seu povo lá de Santa Luzia o adora muito.
Deixe seu comentário