O senador Confúcio Moura (MDB-RO) criticou nesta sexta-feira (14), em discurso no Plenário, o desejo dos gestores públicos de importar modelos educacionais de outros países. Para o parlamentar, o Brasil é repleto de experiências exitosas, que podem servir como exemplo.
— Em vez de nossos prefeitos e governadores irem à Finlândia, à Suécia, ao Canadá, buscarem método em Singapura, vão a Sobral, vão a Brejo Santo, vão a Novo Horizonte, em São Paulo, vão às cidades pequenas do Brasil, porque os prefeitos estão dando “show”. […] De um modo geral, o nosso governo federal é mau copiador. Se ele soubesse copiar os bons exemplos de Teresina, por exemplo; Teresina é a única capital do Brasil que melhorou, substancialmente, os indicadores de educação, evasão e repetência — disse.
O parlamentar comentou ainda que participou do encontro de Educação em 360 Graus, em São Paulo, que reúne profissionais da área, estudantes e membros da comunidade para discutir alternativas para o setor. Para Confúcio, o caminho é investir não apenas na base curricular, mas também dar atenção ao contexto sócio-emocional do estudante.
Fonte: Agência Senado
Deixe seu comentário