O mundo só é bonito pela diferenças. Já pensou se todas as flores fossem vermelhas? Se todas as músicas fossem românticas? E se os peixes fossem iguais? Não teria nenhuma graça. O que distingue a natureza humana é a diferença. É poder se comparar.
Tem uma frase que corre o mundo: “o estilo é o próprio homem”. O que faz a humanidade ser criativa são as diferenças. Todo mundo é importante do jeito que é. Cada um tem o seu talento, embora às vezes seja difícil encontrar a vocação. Dona Amélia nasceu para cozinhar bem. Severo para ser alfaiate. Pedro Pixuri para ser sapateiro. E todos são bons naquilo que fazem.
As diferenças e o mundo
Na minha função de Governador de Rondônia, ouço muitos conselhos. É claro que gostaria de atender a todos. Mas, eu tenho o meu jeito e meu Governo tem um rumo claro, traçado lá atrás, no início da gestão. Sou médico, e como tal sempre gostei de ajudar as pessoas. Não sou de dar murro na mesa nem gritar com os companheiros. Mas isso não quer dizer que eu leve desaforo pra casa.
Tenho o meu estilo de ser, o meu jeito de tratar as pessoas. Ao longo de minha vida pública – três vezes deputado federal, duas vezes prefeito – sempre deleguei poderes e ouvi sugestões. E até hoje este meu estilo tem me ajudado muito. Por onde tenho passado, nas curvas e esquinas da vida, tive bons resultados.
Por que mudar agora?
Deixe seu comentário